Pio IX

Diretora e quatro médicos do hospital de Pio IX pedem demissão

Diretora e quatro médicos do hospital de Pio IX pedem demissão

Em tempos de pandemia, o município de Pio IX, enfrenta uma grave crise na saúde pública, após quatro médicos plantonistas a diretora do Hospital Dona Lourdes Mota, pedirem demissão.

O hospital municipal, que já enfrentava dificuldades com a falta de insumos básicos para atendimentos à população e uma infraestrutura comprometida, hoje, se encontra em situação delicada e de abandono com a saída dos profissionais.

Procurada pela reportagem, a prefeita de Pio IX, Regina Coeli Viana de Andrade, negou a falta de infraestrutura na unidade hospitalar e disse que em breve nomeará a nova direção.

“Os médicos saíram porque um deles se recusou a atender um paciente. Falei com ele [para atender] mas ele foi irredutível e disse que ia sair do plantão. Ele se reuniu com outros médicos e acredito que, até por questão política, pediram para sair. A demissão da diretora eu já esperava. Os salários estão em dias, o hospital já está com [novos] plantonistas e já vamos nomear a nova direção”, declarou a gestora.

Fonte: Portal R10

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias