Disponível R$ 4.500,00 para retirada no Caixa Tem; saiba se você tem direito
Pessoas físicas e MEIs podem solicitar crédito para ajudar nas contas
A situação financeira dos brasileiros ficou muito pior depois do surgimento do coronavírus. Entretanto, buscando uma forma de melhorar a vida dos indivíduos, o Caixa Tem trouxe uma solução. Será disponibilizado o valor de R$ 4.500,00 para saque dos brasileiros que têm conta no banco.
Essa quantia é destinada a um grupo específico de pessoas, as quais podem ser beneficiadas pelo Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores (SIM Digital). Além disso, o benefício é possível tanto para pessoas físicas como para MEIs.
Nesse sentido, é essencial entender como funciona a retirada desse valor na instituição financeira. Para quem é MEI, a solicitação do crédito deverá ser feita em uma agência da Caixa. Já para pessoas físicas, é preciso ter o aplicativo do Caixa Tem.
Como solicitar o crédito pelo aplicativo do Caixa Tem?
Existe um passo a passo a ser seguido pela pessoa física. Inicialmente, acesse seu aplicativo Caixa Tem e faça atualização dos seus dados, caso seja necessário. Em seguida, selecione a opção “Contratar Crédito Caixa Tem”, coloque sua renda mensal e o valor do crédito requerido. Logo após, você poderá escolher em quantas parcelas prefere que seja pago.
Feito isso, o sistema irá avaliar seu perfil e serão apresentadas as opções disponíveis de crédito. Você deve escolher a que melhor se enquadra para o seu momento e enviar documentos para análise. Geralmente será pedido comprovante de renda e comprovante de endereço.
Assim sendo, caso o crédito seja aprovado, o valor é depositado diretamente na conta bancária indicada pelo solicitante. O programa oferece prazos flexíveis para pagamento e ofertas de juros baixas.O Caixa Tem foi criado durante a Covid-19 para facilitar o acesso aos bancos por parte de pessoas de baixa renda. O aplicativo do Caixa Tem permite pagar boletos, transferir dinheiro, realizar recarga de celular e consultar saldos e extratos.
Em suma, verifique sua situação cadastral e faça as atualizações, caso seja necessário. Se você for MEI, compareça a uma agência física e solicite seu empréstimo. Se for pessoa física, siga o passo a passo descrito e aguarde a liberação do seu dinheiro, caso seja aprovado.
Fonte: Igor Gouvêa/Jus Tocantins