Municípios

Disputa pela prefeitura em cidade do Piauí será entre tio e sobrinho

Tio e sobrinho são pré-candidatos a prefeito em Socorro do Piauí – Foto: Reprodução

O município de Socorro do Piauí, distante 487 quilômetros de Teresina mais uma vez chama a atenção em uma eleição de prefeito. Dessa vez o motivo é a disputa do cargo de chefe do executivo entre um tio e o sobrinho. O atual prefeito e pré-candidato a reeleição Zitim Coelho (MDB), irá concorrer com o sobrinho e pré-candidato Saulo Coelho (PTB).

Mas essa não é a primeira vez que a Prefeitura de Socorro do Piauí é disputada por integrantes da mesma família. Em 2016 o atual prefeito Zitim,  enfrentou nas urnas o próprio irmão, Zé Antônio Coelho.  O pré-candidato Saulo Coelho é filho de Maristela Coelho, irmã de Zitim.

Socorro do Piauí tem 58 anos de emancipação política, tem 4.528 habitantes e 4.121 eleitores. As convenções dos pré-candidatos acontecem na próxima  semana. A de Zitim, dia 15, e a de Saulo Coelho dia 14 de setembro. Socorro fica no semi-árido do Piauí, e um dos desafios do futuro prefeito, é garantir uma melhor infra-estrutura na cidade  e aumentar os índices da educação para a população.

Os pré-candidatos a vice-prefeito da situação e oposição em Socorro do Piauí são Kléber Filho (PP), e Marcony Vieira (PT). A campanha no município promete uma disputa forte de todos os envolvidos.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias