DestaquePiauí

Conheça os seis alunos piauienses nota 1000 na redação do Enem 2023 e suas escolas

Na divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, realizada nesta terça-feira (16/01), foi revelado que seis estudantes do estado do Piauí conquistaram a pontuação máxima de 1000 na redação, um dos melhores resultados do Brasil.

O governador Rafael Fonteles usou suas redes sociais para manifestar a alegria pelo excelente desempenho dos estudantes do Piauí em redação e matemática no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. “Mais um motivo de orgulho para o Piauí. Em termos relativos, dentre todos os estados do Brasil, tivemos a maior quantidade de notas 1.000 na redação do Enem. Foram seis estudantes piauienses de um total de 60 no país inteiro. Apenas São Paulo e Rio de Janeiro (sete estudantes cada um) tiveram quantidade um pouco maior (e são estados bem mais populosos). E tivemos vários estudantes com nota máxima também em matemática. Viva o Piauí!”, comemora o governador.

De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), dentre os cerca de 2,7 milhões de participantes, apenas 60 obtiveram nota máxima na redação do Enem 2023, sendo que 18 desses alunos atingiram a pontuação máxima.

Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo lideram em quantidade de redações com pontuação máxima, totalizando sete textos com nota mil cada. Em seguida, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul aparecem empatados, com seis redações cada.

Confira a distribuição por estados:

Amazonas: 1
Bahia: 4
Ceará: 4
Distrito Federal: 1
Espírito Santo: 2
Goiás: 4
Minas Gerais: 2
Pará: 3
Pernambuco: 2
Piauí: 6
Rio de Janeiro: 7
Rio Grande do Norte: 6
Rio Grande do Sul: 6
Santa Catarina: 1
São Paulo: 7
Sergipe: 3
Tocantins: 1

Dentre os seis alunos do Piauí que alcançaram a nota máxima, destacam-se:

Instituto Dom Barreto:

Alessandra Nóbrega Ribeiro e Amiel Alencar Ferreira do Nascimento.

Colégio Equação Certa: Milena Martins e Lídia Carolina.

Colégio das Irmãs: Pedro Henrique Soares.

Colégio Objetivo: Ana Luiza Lustosa Tobler.

 

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias