PiauíMunicípiosPolícia

Jovem destrói e incendeia trailer de idosa em município do Piauí; caso gera revolta entre os moradores

A forma como tudo aconteceu vem gerando grande revolta entre os moradores da cidade.

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma idosa de 69 anos, proprietária de um trailer localizado às margens da BR 316, no município de Barro Duro, teve o seu estabelecimento destruído em duas ocorrências registradas nestas quinta-feira (03) e sexta-feira (04). A forma como tudo aconteceu vem gerando grande revolta entre os moradores da cidade.

Testemunhas relatam à reportagem, que nessa quinta-feira um jovem, filho de um empresário local, destruiu as palhoças que ficam em torno do trailer de propriedade da idosa utilizando um trator. Não satisfeito, na manhã desta sexta-feira (04), o mesmo jovem foi até o local e ateou fogo no estabelecimento.

De acordo com o delegado Breno Holanda, titular da Delegacia de Polícia Civil de Barro Duro, o conflito entre as partes é recorrente.

“Esse conflito entre as partes é recorrente, não é de hoje. A Polícia Civil já recebeu diversas ocorrências envolvendo essas mesmas partes, por que estão disputando uma área em que uma parte diz que pertence a ela, enquanto a senhora dona do trailer diz que pertence ao DNIT. Esse rapaz, ontem foi lá e destruiu as palhoças que ficam em torno do trailer, e hoje foi lá e o incendiou, causando um prejuízo ainda maior para essa vítima”, disse a autoridade policial.

O delegado disse ainda que a Polícia Civil está trabalhando para solucionar o caso.

“Com relação à ocorrência de ontem, fizemos o procedimento policial, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Representei por uma medida de proteção à idosa, que agora está pendente de análise pelo poder Judiciário. E com relação a essa ocorrência de hoje, também está em andamento e as pessoas estão sendo ouvidas. Ele não foi capturado em flagrante, mas a Polícia Militar está atenta para o caso dele ser preso em flagrante, ser conduzido para a Delegacia Regional de Água Branca para serem adotadas as medidas cabíveis. Mas a polícia civil está adotando todas as medidas cabíveis e o Ministério Público também está ciente do caso”, continuou.

O trailer que foi destruído, fica às margens da BR 316, e é utilizado pela idosa para a venda de bebidas de onde é tirado o sustento da família.

Diversos moradores do município utilizaram as redes sociais para manifestar repúdio ao ato criminoso.

Fonte: Canal 121

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias