Picos

Canto da Várzea lidera em número de casos confirmados do coronavírus em Picos

Canto da Várzea é o bairro que tem mais casos confirmados de coronavírus / Foto: José Maria Barros

Dados divulgados neste sábado, 8 de maio, pela Secretaria Municipal de Saúde, apontam que o bairro Canto da Várzea lidera em número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade de Picos. Lá, são 13 pessoas infectadas num total de 57 em todo o município.

Bairro Canto da Várzea tem treze casos confirmados de coronavírus/Foto: José Maria Barros.

A distribuição dos casos confirmados de covid-19 por bairro foi divulgada neste sábado, 8, pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através de gráfico. Pelos dados oficiais, o Canto da Várzea lidera com treze pessoas infectadas, seguido de ipueiras com sete e DNER com cinco.

A zona rural aparece com cinco pessoas infectadas distribuídas nos povoados Cajazeiras dos Gonçalves, Mirolândia e Umari.

Com quatro casos confirmados de coronavírus aparecem os bairros centro e Jardim Natal. Com três pessoas infectadas estão Junco, Parque de Exposição e Passagem das Pedras e com dois o Bela Vista. Somente com um caso registrado de covid-19 estão os bairros Aerolândia, Boa Vista, Catavento, Malva, Morada Nova, Paraibinha, Pedrinhas e São Vicente.

Distribuição dos casos por bairros/Foto: Reprodução.

Outros dados

Em outros gráficos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, a comunidade picoense pode acompanhar a evolução da doença e quais segmentos profissionais figuram como os mais afetados pelo novo coronavírus, além de outras informações.

Maior incidência é entre os profissionais de saúde/Foto: Reprodução.

Segundo dados oficiais, 75,4% das pessoas infectadas pelo covid-19 em Picos são profissionais da Saúde. 28,6% são enfermeiros, 14,3% fisioterapeutas, 14,3% farmacêuticos, 14% agentes de saúde, 7,1% dentistas e 21,4% outros. 24,6% são profissionais de outras áreas.

Faixa etária mais atingida de 30 a 49 anos/Foto: Reprodução.

Dentre os casos confirmados do novo coronavírus em Picos a prevalência é do sexo masculino com 57,9%, enquanto o feminino aparece com 42,1%. A faixa etária mais afetada é a que vai de 30 a 49 anos. Idade mínima três anos e máxima 79 anos.

Maior incidência é entre o sexo masculino/Foto: Reprodução.
Linha de tempo dos casos confirmados/Foto: Reprodução.
Descrição da sintomatologia dos casos confirmados de covid-19/Foto: Reprodução.

Fonte: José Maria Barros/Informa Picos

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias