Municípios

DNOCS atualiza nível de Piaus e informa sobre manutenção preventiva da barragem

DNOCS divulga nível de Piaus e informa sobre manutenção preventiva – Foto: DRONESMART INOVAÇÕES

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) divulgou no ultimo dia 30 de março, um relatório com a situação das principais barragens do Piauí referente à capacidade de armazenamento de água. Dos 25 açudes monitorados, 10 chegaram a 100% de armazenamento.

São eles: Algodões II em Curimatá, Anajás, Caldeirão e Pé de Serra em Piripiri, Barragem de Beneditinos, Barragem de Campo Maior, Ingazeiras de Paulistana, Jenipapo de São João do Piauí, Malhadinha de Dirceu Arcoverde e a Barragem de São Francisco do Piauí.

Diretor do DNCOS no Piauí, Djalma Policarpo – Foto: Reprodução

Em conversa com o Portal É Notícias, o Diretor do DNCOS no Piauí, Djalma Policarpo, disse que a Barragem Piaus, localizada na divisa dos municípios de São Julião – PI e Pio IX, responsável pelo abastecimento de 25 mil moradores de cinco cidades da região subiu seu volume de água após as fortes chuvas durante o mês de março.

“A Barragem de Piaus tem pegado uma recarga muito boa, tem tido uma melhora considerável, isso dá uma segurança hídrica a população das cidades abastecidas, estamos com 33 milhões de metros cúbicos de água, o que corresponde 31,58% de sua capacidade”, informou Djalma Policarpo.

Manuntenção preventiva

O coordenador disse ainda a nossa redação que o DNOCS está fazendo uma manutenção preventiva no entorno do reservatório.

“Assim como já fizemos nas barragens de Pio IX e Fronteiras, estamos fazendo também a manutenção preventiva de Piaus, dentro do programa de segurança de barragens. É um trabalho do DNOCS que vem inspecionando essas barragens e fazendo a recuperação e modernização das mesmas”, ressaltou.

Manuntenção de Piaus – Foto: Reprodução

Veja o nível das principais barragens do Piauí

Escute o áudio do diretor do DNOCS, Djalma Policarpo

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias