Pio IX

Prefeitura de Pio IX entrega 45 tablets para os agentes comunitários de saúde

Prefeitura de Pio IX entrega 45 tablets para os agentes comunitários de saúde

A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou no último sábado, 23 de outubro, 45 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

De acordo com prefeito Silas Noronha, o investimento foi arcado com recursos da Prefeitura Municipal, através da gestão “Trabalho e Respeito para Todos”.

Os equipamentos serão utilizados pelas equipes durante o dia a dia, principalmente para alimentação de dados no sistema e-SUS, ligado ao Ministério da Saúde, tornando, assim, mais ágeis os atendimentos à população.

Prefeitura de Pio IX entrega 45 tablets para os agentes comunitários de saúde

Durante a entrega, o secretário Municipal de Saúde, Francisco Vieira, o Babá, parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal.

“Esses tablets irão contribuir com o desenvolvimento do trabalho deles, que são uns batalhadores por andar no município do tamanho de Pio IX”, destacou o secretário.

Para o ACS Eronildo de Oliveira, os equipamentos beneficiarão em muito não só a categoria, mas a Secretaria de Saúde como um todo.

ACS, Eronildo de Oliveira

“Há muito tempo que o nosso sindicato já lutava por esses tablets porque facilita nossos trabalhos, facilita também para a Secretaria de Saúde e para todo mundo, é um conjunto. Vai ajudar um conjunto de pessoas. Não só o agente comunitário de saúde”, informou.

O ACS Chicão foi mais enfático e disse que o equipamento revolucionará a forma de trabalho de sua categoria.

ACS Chicão

“Esses tablets que nós recebemos hoje das mãos do prefeito municipal representa muita coisa para o nosso trabalho futuro. Porque antes a gente fazia nosso trabalho com papel e hoje nós vamos passar a trabalhar com eles, já mandando direto para a central, já na hora que a gente faz a entrevista, faz a visita. Então, para nós é um prazer, uma satisfação está recebendo das mãos da gestão atual, porque há tempos a gente aguardava esses tablets e só agora é que nós conseguimos”, enfatizou.

Em sua fala, o prefeito Silas Noronha destacou que os equipamentos era uma promessa desde o início de sua gestão, por entender a necessidade da categoria.

prefeito Silas Noronha

“Servirá para o desenvolvimento do trabalho deles, que são uns batalhadores, a gente vendo a necessidade que eles têm, uma demanda que me cobraram no início da gestão, foi uma promessa minha, eu queria comprar e comprei 45 tablets com recursos próprios do município”, declarou o chefe do executivo municipal.

Veja o vídeo

Veja as imagens:

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias