Alagoinha do PiauíMunicípiosNotícias

Em alagoinha do Piauí, secretária Lurdinha realiza confraternização com todos os grupos atendidos pela Assistência Social

Chegou o momento das nossas confraternização de fim de ano  pensando nisso a secretaria municipal de assistência social realizou nesta semana a confraternização de cada um dos grupos do SCFV.

Na terça feira dia 05/12 foi realizado um momento de confraternização com grupo espaço conviver, (crianças de 6 a14 anos) contamos com a presença do Papai Noel que animou e alegrou todas as crianças presentes no evento, além da presença da secretária Maria de Lourdes da Silva e de sua equipe Cras e serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. No momento foi desenvolvidas brincadeiras,mensagens de reflexões, desfiles danças ,além disso  também o sorteio de uma cesta básica, doada a família das Crianças, onde foi contemplado a criança por nome de Diogo.

Na quarta-feira dia 6 do Dezembro  de 2017 foram desenvolvidas atividades de confraternização do grupo Semeando o futuro que atende jovens de 15 a 17 anos. Nesse momento foi realizadas atividades criativas e animadas; iniciamos a noite com a apresentação de um vídeo de retrospectiva de todas as atividades e fotos realizadas durante o ano de 2017 com grupo de jovens, logo após desenvolvemos também  um amigo  secreto, das qualidades de cada membro que ali estavam presentes, com a troca de presentes doados pela secretária. Na sequência  convidamos a secretária Maria de Lourdes para prestar a sua homenagem e suas considerações ao grupo. logo após foi apresentado e desenvolvido um Karaokê de músicas ao vivo, onde cada jovem teve a oportunidade de cantar e dançar juntamente com a turma do CRAS E SCFV que se fazia presente no evento; Por fim contamos com a ilustre presença da jovem Nykelly que nos encantou com o seu talento cantando música ao vivo voz e violão.

Na noite do dia 8 de dezembro do referido ano de 2017, foi realizado a segunda edição do Forró da terceira idade, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Nesse momento foi também apresentado a exposição da oficina de fuxico que foi desenvolvida com o grupo Feliz Idade, durante o ano de 2017. O  forró da terceira idade teve como objetivo fazer o encerramento das atividades anuais com o grupo de convivência que destina atenção a pessoa idosa com mais de 60 nos (Feliz Idade)o serviço é ofertado pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Assistência Social. Visando uma confraternização harmoniosa, estendemos o convite para toda a população de Alagoinha  a se fazerem presentes no nosso evento que foi desenvolvido na quadra poliesportiva da nossa cidade tendo como atração principal os músicos do grupo Os Manos do Forró, para abrilhantar a noite contamos com a presença do instrutor de capoterapia Denis Costa que juntamente com a sua equipe veio abrilhantar e desenvolver um pouco das suas atividades. Por fim a secretária Maria de Lourdes fez as suas considerações ao grupo feliz idade e desejou a população em geral os seus votos de Feliz Natal e Feliz Ano Novo. Dando sequência a coordenadora do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos Nilda Sá também fez suas considerações e deixou seus votos de feliz Natal e próspero ano novo.

Texto: Ananias Sá

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias