Notícias

Piauiense de São Julião vai ser homenageada no ‘Caldeirão do Huck’ da Globo

Piauiense virou referência pelo trabalho voluntário numa das maiores favelas do Brasil

Piauiense de São Julião vai ser homenageada no ‘Caldeirão do Huck’ da Globo

A professora Margarida Minervina da Silva, natural de São Julião – PI, popularmente conhecida como “Margarida do Primo”, vai ser destaque na tarde deste sábado, 20, do programa ‘Caldeirão do Huck’ da Rede Globo de Televisão.

A piauiense que foi destaque no ‘Fantástico’ no ano de 2017 vai ter novamente a oportunidade de contar a história de sua ONG, a Associação Despertar Sabedoria no Sol Nascente em Ceilândia, no Distrito Federal, no quadro Especial Inspiração, que homenageia cinco brasileiros empreendedores e inspiradores em diversas áreas de atuação.

A professora sãojuliãoense que reside em Brasília há pouco mais de 15 anos virou referência pelo trabalho educacional voluntário que realiza com crianças carente da comunidade Sol Nascente, umas das maiores favelas do Brasil.

Em conversa com a redação do Portal É Notícias, Margarida Minervina da Silva falou um pouco sobre a Associação Despertar Sabedoria no Sol Nascente.

“Quando iniciamos o projeto não houve nada planejado foi uma ideia que eu tive por ter tantas necessidades, falta de não ter onde deixar nossos filhos, a falta de tudo mesmo, até do alimento que era o mais gritante, o pior não ter escola, então começamos a ficar com as crianças e na época eu fazia rodízio com as amigas. O tempo foi passado, as coisas foram melhorando, as crianças crescendo e ai surgiu outras demandas, exemplo, dificuldades de ir pra escola, não faziam os deveres de casa, as nossas crianças estavam buscando outros meios de sair da sua rotina, caminho esses que não era bom, então mudamos o foco, passamos a abraçar a causa dos maiores de 12 anos e trazendo mais adolescentes e colocando eles no nosso meio com algumas responsabilidades. Assim, foi surgindo monitores, hoje o nosso trabalho é o reforço escolar, acompanhamento pedagógico, sendo que temos outros acampamentos familiares, formação dos maiores para o mercado de trabalho. Os recursos saem de nosso trabalho, vendas de rifas e bazar de doações é nossa principal fonte. Estamos atualmente com 100 crianças menores de 12 anos, 40 maiores de 12 anos, temos 70 famílias, sendo que tem família com 8 filhos”, disse Minervina.

Logo da Associação Despertar Sabedoria no Sol Nascente

Após ser destaque no ‘Fantástico’ e agora no ‘Caldeirão do Huck’ da Globo, Minervina disse que só tem o que agradecer.

“O sentimento é de gratidão a nossa comunidade e todos os que passaram pela Associação, a maior gratidão por ter uma equipe que acreditou na transformação nossa e do outro, amigos como Fernando Benício que nunca deixou de nos ajudar com arrecadação de doações de vários tipos, principalmente alimentos. O maior objetivo hoje é ter um espaço, ou seja, uma sede para que nossas crianças tenham um pouco de conforto”, declarou a piauiense.

O Caldeirão do Huck vai ao ar neste sábado, na Globo, a partir das 16h.

Veja a participação de Margarida Minervina no Fantasístico em 2017:

https://www.youtube.com/watch?v=YVkM7aPa9D4

Matéria relacionada: Faxineira de São Julião que virou professora em Brasília é destaque no ‘Fantástico’ da Globo

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias