MunicípiosPiauí

Marido e esposa formam chapa para disputar a prefeitura em cidade do Piauí

O ex-prefeito Marquinhos Chaves, do município de Canto do Buriti, no sul do Piauí, anunciou sua candidatura como pré candidato a vice, enquanto sua esposa, Regiane Chaves, lidera a chapa para a disputa pela prefeitura nas eleições de 2024.

Marquinhos Chaves, que já ocupou o cargo de prefeito por dois mandatos consecutivos, vencendo as eleições de 2012 e 2016, agora busca uma nova posição política ao lado de sua esposa.

Foto: Reprodução/ Instagram

Regiane Chaves, com uma trajetória política ligada à saúde do município, ganhou destaque como ex-secretária de Saúde durante os mandatos de seu esposo.

Eles romperam com o atual prefeito, Dr. Felipe, e já conseguiram unir três vereadores de oposição na Câmara Municipal. O gestor era vice de Marquinhos até 2020.

parágrafo 7º do artigo 14 da Constituição Federal estabelece que somente são inelegíveis, no território da jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, ou de quem os haja substituído nos seis meses anteriores à eleição, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.

Neste caso, o TSE permite que cônjuges que não exercem mandato eletivo se candidatem a prefeito e vice na mesma chapa.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias