Dono de clube mata ex-companheira e depois tira a própria vida em municípo da região de Picos
Um crime brutal abalou a cidade de Itainópolis neste domingo (25), especialmente a zona rural, onde tudo aconteceu. Um homem, identificado como Francisco Inácio da Silva, de 46 anos, assassinou, a golpes de faca, sua ex-companheira, Edleusa Francisca da Silva, que completaria 34 anos nesta terça-feira (27).
Após tirar a vida da ex-companheira, Francisco Inácio tirou a própria vida alguns metros da residência onde cometera o crime.
Segundo informações repassadas pelo Comandante do GPM de Itainópolis, o Sargento R. Alves, o casal havia se separado há algum tempo, mas mantinham um vínculo, pois ambos possuíam um filho de 10 anos.
Com a separação, o ex-casal mantinha a guarda compartilhada do filho, em que cada um ficava com a criança em um final de semana. Neste, o garotinho deveria ficar com o pai. Uma pessoa sempre ia buscar o menor, mas, neste domingo, o próprio pai resolveu busca-lo na casa dos avós, no povoado Piçarra, onde estaria morando com a mãe.
Ao perceber a presença do ex-companheiro, Edleusa tentou fugir do local, mas, segundo populares, ele levantou a camisa, mostrando não estar armado. Ele tentou uma aproximação para “conversar”, mas acabou pegando uma faca que estaria em uma caixa na sua motocicleta e desferindo diversas facadas na vítima.
Após cometer o crime, ele fugiu e, cerca de 500m do local, ele adentrou a mata e tirou a própria vida.
Francisco Inácio era empresário na cidade e possui um empreendimento no ramo de eventos, o Barrosense Clube.
Fonte: Cidades em Foco