DestaquePolítica

Doria desiste de tentar Presidência e é chamado de traidor

A surpreendente reviravolta abriu uma crise no PSDB

Governador de São Paulo, João Doria, avisou seu vice, Rodrigo Garcia, que pretende ficar no cargo que deixaria nesta quinta (31) para disputar a Presidência.

A surpreendente reviravolta abriu uma crise no PSDB, partido ao qual ambos são filiados. Isso rendeu uma confusão, segundo a Folha de S.Paulo.

Essa reunião entre ambos os políticos ocorreu por volta das 17h desta quarta (30) no Palácio dos Bandeirantes.

A partir daí, uma romaria de aliados de Doria se formou à sede do governo paulista para tentar entender o movimento.

O governador de São Paulo, João Doria, fala à imprensa, após encontro com o presidente em exercício , General Hamilton Mourão

Pessoas próximas a Garcia, que deixou o DEM no começo do ano passado após o partido rachar na disputa para a presidência da Câmara, chamaram Doria de traidor e coisa pior.

Em resposta, ouviram que ele manteria a promessa de não disputar a eleição e apoiaria o vice para a disputa do governo estadual, conforme combinado desde 2018.

Nos planos de Garcia, tal disputa se daria com ele na cadeira de governador. Fora dela e com a rejeição anotada por Doria no estado, a situação do vice se complica bastante para disputar a vaga no segundo turno provavelmente contra Fernando Haddad (PT), hoje na mais confortável situação para ir à rodada final.

A decisão de Doria ainda não é final. A noite foi marcada por troca de telefonemas e mensagens de celular, poucas amigáveis.

Um aliado muito próximo do governador se disse, nesta manhã de quinta (31), atônito com a decisão.

Com informações do Portal Pensar Piauí e Folha Press

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias