PiauíDestaque

Aluna de Cocal dos Alves gabarita e vence I Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí

Aluna de Cocal dos Alves gabarita e vence I Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí – Foto: Reprodução

A estudante Évilyn Crystine Alves Machado, de Cocal dos Alves, foi a grande vencedora do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME²). A estudante foi a única dentre os 2.739 participantes desta segunda fase a acertar todas as questões da prova, atingindo a nota máxima. A lista completa com o nome dos alunos vencedores da competição já está disponível na página do Seduc Olímpica, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O secretário da Educação, Washington Bandeira, parabenizou, nessa sexta-feira (4), por meio de videochamada os três primeiros colocados no torneio: Évilyn Machado e Pedro Vitor de Araújo Siqueira, ambos do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Augustinho Brandão; e Heitor Rodrigues Rocha, do Ceti Deusa Rocha, em Nossa Senhora dos Remédios.

“Dos 32 medalhistas de ouro do torneio, 29 são de escolas de tempo integral, o que mostra que nós estamos no caminho certo com a universalização do ensino médio em tempo integral, com ensino profissional, técnico e tecnológico integrado. Esses são estudantes que inspiram toda a rede estadual. Vamos juntos valorizar as ações voltadas para o engajamento e preparação dos nossos estudantes para as olimpíadas do conhecimento”, explica o gestor.

Como forma de estimular o estudo da matemática e fortalecer a preparação dos estudantes para a Olimpíada Nacional (OBMEP), 355 alunos serão premiados.

Ao todo, serão 32 estudantes contemplados com medalhas de ouro, 63 com medalhas de prata e 98 com medalhas de bronze. Esses estudantes participarão, nos dias 21 a 25 de agosto, em Teresina, de uma preparação específica e intensa para a segunda fase da OBMEP.

Washington Bandeira anunciou também as próximas ações do Seduc Olímpica: a Olimpíada Estadual de Língua Portuguesa e o Torneio Estadual de Foguetes. “As informações sobre inscrições e cronograma serão divulgadas em breve”, informa o secretário.

Confira aqui o resultado do Torneio de Matemática (TME²)

Fonte: Seduc Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias