Destaque

Peritos médicos do INSS enceram greve após 52 dias; atendimentos no Piauí podem ser remarcados por telefone

Peritos médicos do INSS enceram greve após 52 dias; atendimentos no Piauí podem ser remarcados por telefone

As perícias médicas do INSS retornam nesta segunda-feira (23) no Piauí, com o fim da greve nacional dos peritos médicos, que durou 52 dias. Os usuários podem agora remarcar suas perícias pelo telefone 135 (ligação gratuita) ou presencialmente nos postos do INSS.

A Associação Nacional de Médicos-peritos (ANMP) e o Ministério do Trabalho e Previdência chegaram a um acordo na sexta-feira (20). Segundo a ANMP, todas as 18 reivindicações da categoria foram atendidas. Alguns delas serão cumpridas nos próximos dias.

O movimento reivindicava reajuste salarial, revisão de benefícios e ajustes no plano de carreira. Segundo a ANMP, durante o período de greve foram cerca de 600 mil perícias remarcadas no Brasil.

O atendimento para remarcações funciona pelo telefone 135, e atende das 7h às 22h, de segunda-feira a sábado, conforme horário de Brasília. Esse é o único canal oficial de telefone do INSS. Por conta do fluxo alto de ligações nesta segunda, o serviço pode apresentar inconstâncias.

Além dos médicos, os servidores do INSS também entraram em greve. As tratativas para o acordo ainda acontecem nesta segunda-feira (23).

Fonte: g1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias