MunicípiosPiauí

Professora de Enfermagem da UFPI morre vítima de câncer em Teresina e causa comoção

A professora Adriana da Cunha Menezes Parente, docente do Departamento de Enfermagem, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), morreu nesta sexta-feira (1º/09), vítima de câncer. Ela era casada com o médico Alexandre Parente.

O corpo é velado no Recanto da Saudade, na Zona Sudeste de Teresina, onde será sepultado no final desta tarde.

Professora morre de câncer
Professora morre de câncer – FOTO: REPRODUÇÃO

A professora ingressou no serviço público no ano de 2011. Tinha graduação em Enfermagem e Obstetrícia e Licenciatura para a Enfermagem pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1998), além de especialização e mestrado em Enfermagem Psiquiátrica pela Universidade de São Paulo – USP (2001).

No Departamento de Enfermagem da UFPI, a professora Adriana Parente atuou na área da Saúde da Mulher e Enfermagem Psiquiátrica. Além das atividades de ensino na Universidade, a Professora Adriana Parente foi Subcoordenadora do Curso, membro do Núcleo Docente Estruturante, Membro do Colegiado do Curso, Coordenadora de Estágio Curricular, Docente no Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica e teve participação em Diversos Projetos de Extensão. Professora Adriana Parente sempre foi muito querida por seus alunos, e por diversas vezes recebeu homenagens como Nome de Turma, Paraninfa e Professora homenageada.

“Toda a comunidade da UFPI, em especial do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e do Departamento de Enfermagem, se solidariza com familiares, amigos e ex-colegas de trabalho em momento de tamanha dor”, diz nota da IFPI.

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI) também lamentou a morte da professora de Enfermagem.

Veja na íntegra:

OConselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da professora Enfª Adriana da Cunha Menezes Parente.

Adriana era professora do Departamento de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Piauí (CCS-UFPI). Muito querida por seus alunos, recebeu diversas homenagens ao longo de sua carreira. Guardaremos na memória os momentos felizes e as lições que aprendemos com a professora Adriana Parente.

Neste momento de dor, expressamos as mais sinceras condolências à família, alunos, ex-alunos, amigos e colegas de profissão por essa perda imensurável.

O Coren-PI agradece a dedicação e contribuição da profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias