MunicípiosPiauí

Duas pessoas morrem com suspeita de dengue em cidade do Piauí

Foto: Reprodução

Duas pessoas morreram com suspeita de dengue grave no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, no município de Bom Jesus, a 600 Km de Teresina. De acordo com informações do hospital os dois pacientes estavam internados e tiveram complicações que apontaram para suspeita de dengue grave.

A Sesapi aguarda amostras que serão enviadas pelo município para o Lacen para confirmar ou não a suspeita. Nenhuma informação sobre as vítimas foi divulgada e nem a data das mortes.

Em fevereiro, uma mulher chamada Maria Crislayanne Rodrigues da Silva, de 31 anos, morreu vítima de dengue hemorrágica em Bom Jesus. Ela morava em Brasília e estava na casa de familiares em Alvorada do Gúrgueia, quando teve as complicações e foi internada.

De acordo com o Painel da Dengue, do Ministério da Saúde, o Piauí registrou, em 2024, 1.784 casos prováveis de dengue e uma morte está sendo investigado. As duas mortes suspeitas citadas nesta reportagem podem entrar na lista posteriormente.

A dengue pode progredir para a forma grave da doença entre o 3° e 7° dia com a baixa da febre. Estes são alguns dos sinais que o Ministério da Saúde alerta que podem indicar a piora da doença:

  • Dor abdominal intensa e contínua;
  • Vômitos persistentes;
  • Letargia e/ou irritabilidade;
  • Aumento do tamanho do fígado;
  • Sangramento de mucosa;

Fonte: Piauí Hoje

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias