PiauíMunicípios

Conheça as Cachoeiras do Covão, das Arraias e a do Buriti Bravo, no Norte do Piauí

O Quadro ‘Vim Te Mostrar’ do Piauí de Riquezas deste sábado (1º) mostrou três cachoeiras bastante famosas na região Norte do Piauí: a Cachoeira do Covão, das Arraias e a do Buriti Bravo. Elas estão localizadas nos municípios de Juazeiro do Piauí e Castelo do Piauí e são ótimas opções para quem gosta de aventura.

Cachoeira do Buriti Bravo, em Juazeiro do Piauí — Foto: Reprodução /TV Clube

A Cachoeira do Covão fica situada em Castelo do Piauí, mas o acesso dela é feito por Juazeiro.

“A Cachoeira do Covão fica em Castelo do Piauí, mas o acesso é feito por Juazeiro do Piauí. Fica antes do Rio Poti, vindo de Teresina. Então, essa é uma das peculiaridades dessa cachoeira”, disse o guia turístico Maurício Chaves.

A cachoeira possui um balanço que atrai muitos visitantes.

Balanço na Cachoeira do Covão — Foto: Reprodução /TV Clube

A próxima parada do ‘Vim Te Mostrar’ foi na Cachoeira das Arraias, também em Castelo do Piauí. Antes de chegar nela, há uma trilha de cerca de 800 metros, com caminhos íngremes e escorregadios. Durante o percurso, o visitante irá se deparar com o Riacho da Palmeira.

“É o mesmo riacho que passa perto da Pedra do Castelo. Ele é um dos principais afluentes na região aqui do Rio Poti”, afirmou Maurício.

Cachoeira das Arraias — Foto: Reprodução /TV Clube

Além disso, há diversas formações rochosas no caminho para a cachoeira, que é considerada a maior da região, por apresentar uma queda d’água de aproximadamente 20 metros de altura.

Por último, o quadro mostrou a Cachoeira do Buriti Bravo, em Juazeiro do Piauí. “Essa cachoeira é a mais bonita, é a que tem o véu mais preciso, mais bonito”, comentou o guia.

Vista da Cachoeira do Buriti Bravo, em Juazeiro do Piauí — Foto: Reprodução /TV Clube

Fonte: g1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias