Pio IX

Educação de Pio IX promove live alusiva à Campanha Setembro Verde

Educação de Pio IX promove live alusiva à Campanha Setembro Verde

Com o intuito de chamar a atenção da população sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, a Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) está promovendo de 20 a 25 setembro, a Campanha Setembro Verde, que reforça a importância da acessibilidade e da inclusão social que possibilita dar a todas as pessoas os mesmos direitos e oportunidades.

Nesta quinta-feira (23), a SEMEC Pio IX realizou uma live contextualizada com as atividades necessárias e sensíveis à semana nacional de luta das pessoas com deficiência.

Educação de Pio IX promove live alusiva à Campanha Setembro Verde

O webnário contou com uma palestra da Assistente Social Lenara Antão que discorreu sobre o seguinte tema: “Educação Inclusiva; educação de qualidade, respeito e valorização das diferenças”.

O evento foi transmitido para a comunidade escolar e toda sociedade piononense e além da palestra exibiu também vídeos relacionados ao assunto e um documentário sobre José de Alencar Bezerra, deficiente visual piononense, sinônimo de persistência e sucesso, que encontrou nas limitações impostas pela cegueira, as possibilidades de conquistar seus objetivos, tornando-se um grande exemplo de superação.

Veja as imagens:

Assista a live abaixo:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias