São Julião

Educação de São Julião – PI comemora grande marco ao alfabetizar 94,8% das crianças na idade certa

Mantendo bons índices de desenvolvimento, a cidade de São Julião – PI ganhou destaque mais uma vez na educação superando médias estadual e nacional.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Educação, São Julião – PI alcançou 94,8% no índice do Programa de Alfabetização na Idade Certade (PPAIC), superando as médias estadual (54%) e nacional (56%).

Educação de São Julião – PI comemora grande marco ao alfabetizar 94,8% das crianças na idade certa

No Brasil, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), toda criança deve ser plenamente alfabetizada até 2º ano do ensino fundamental, entre 7 e 8 anos de idade, dominando as habilidades de leitura e escrita. É a alfabetização na idade certa.

Para o prefeito Dr. Samuel Alencar, o resultado reflete o impacto positivo dos investimentos em Educação feitos pela atual gestão.

Prefeito de São Julião, Dr. Samuel Alencar

“São Julião comemora um grande marco: 94,8% das crianças alfabetizadas na idade certa! Um orgulho para nossa cidade e exemplo no Piauí. Educação de qualidade faz toda a diferença!”, escreveu o gestor numa rede social.

O município governado pelo Prefeito Dr. Samuel Alencar e o vice Dr. Leonardo Rocha não tem medido esforços na hora de assegurar que todas as crianças sejam alfabetizadas. Prova disso, é que São Julião – PI ficou em janeiro deste ano na primeira colocação entre os 12 municípios da 16ª Gerência Regional de Educação do Estado do Piauí (GRE) no resultado da Avaliação de Fluência Leitora e na 6ª posição geral entre os 224 municípios do Estado do Piauí.

Equipe PPAIC de São Julião – PI

Sobre o PPAIC

O Programa de Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias