São Julião

Educação Municipal de São Julião – PI inicia 2º semestre letivo com Jornada Pedagógica

Educação Municipal de São Julião – PI inicia 2º semestre letivo com Jornada Pedagógica

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão do prefeito Dr. Jonas, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira, 12 de agosto, os trabalhos do segundo semestre letivo de 2019, com mais uma Jornada Pedagógica. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e reuniu o quadro de professores da Rede Municipal de Ensino.

Os trabalhos da manha foram conduzidos pela secretária de Educação, Claudete Alencar e serviu para traçar metas e estratégias para este segundo semestre que se inicia. A secretária aproveitou o momento também para agradecer ao prefeito Dr. Jonas pelo empenho em prol da educação municipal e a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social através da primeira dama e secretária Késsia Ramos de Alencar e as demais secretarias.

Psicologas Leyde Carvalho e Débora Lima com a Sec. de Educação, Claudete Alencar

Durante o evento a secretária lembrou também dos projetos que serão desenvolvidos durante o segundo semestre letivo dentre eles o Projeto São Julião em Prosa e Verso e o desfile de 07 de Setembro.

Logo em seguida, houve uma Palestra Motivacional com o tema: “Cultivando a Autoestima”, com as psicólogas Débora Lima e Leyde Carvalho. Os trabalhos da manhã foram encerrados com Planejamentos com os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e os professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Formação com as merendeiras da Rede Municipal de Ensino

Na parte da tarde, ainda fazendo parte da Jornada Pedagógica, foi realizada uma formação para todas as merendeiras da Rede Municipal de Ensino. A secretária de Educação, Claudete Alencar esteve participando do evento.

O evento contou com uma palestra, com o tema: “Boas Práticas de Alimentação saudável na Escola”, ministrada pelos nutricionistas Severiano Gomes e Patriciany Sobrinho. Ao final da palestra e da socialização do conteúdo exposto, foram entregues certificados para todas as participantes.

Jornada Pedagógica inicia 2º semestre letivo de 2019 em São Julião – PI

Presenças:

Estiveram participando da Jornada Pedagógica, a Secretária de Educação, Claudete Bezerra de Alencar, o vereador Tarcilo Rocha, a ex-primeira dama de São Julião, Dona Catarina Bezerra, diretores, coordenadores, professores, merendeiras e demais profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino.

Veja as fotos:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias