MunicípiosPiauí

Tupetadas de dinheiro: Saiba quanto cada cidade piauiense receberá de compensação do FPM

Foi divulgado na última terça-feira (23), os valores que cada município piauiense deve receber após o acordo firmado entre governo federal, congresso, estados e municípios para compensar as perdas nos repasses do FPM em 2023. Os dados foram compartilhados pela Associação Piauiense de Municípios (APPM)·

Confira a lista de cidades

Lula sanciona lei

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira, 24 de outubro, o Projeto de Lei Complementar nº 136. O texto autoriza a compensação de R$ 27 bilhões da União aos estados e ao Distrito Federal pela perda de receita que os entes federativos tiveram com a redução do ICMS sobre combustíveis. A medida foi aplicada entre junho e dezembro do ano passado pela gestão anterior.

O texto sancionado é resultado de um acordo entre Governo Federal, Congresso Nacional, estados e municípios.

“Faremos também a antecipação da parcela da compensação que somente ocorreria em 2024. E vamos aumentar as transferências do Fundo de Participação dos Estados e dos Municípios para recuperar as perdas de arrecadação em 2023”, afirmou o presidente, ao assinar a sanção ao lado dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias