Picos

SAF libera recursos e entrega rebanhos em Picos e Campo Grande do Piauí

SAF libera recursos e entrega rebanhos em Picos e Campo Grande do Piauí

A secretária de Estado da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, cumpre agenda nesta quinta-feira (15) nos municípios de Picos e Campo Grande do Piauí. Na ocasião será realizada a entrega de animais caprinos e ovinos, como também a liberação de recursos, através do Projeto Viva o Semiárido para a Associação dos Pequenos Agricultores do Estado do Piauí – APAESPI (MPA), beneficiando 225 famílias.

Além disso, serão assinados quatro novos contratos de compra de produtos da agricultura familiar por meio do Programa de Alimentação Saudável – PAS, beneficiando 4 mil famílias. São ações que somam investimentos de R$ 746.773,80, por meio do PROPIAUÍ, PROSOCIAL e Projeto Viva o Semiárido.

De acordo com Patrícia Vasconcelos essa é uma importante ação que vai contribuir para a ampliação da criação de animais e comercialização dos produtos.  “Iremos realizar em Campo Grande do Piauí a entrega de ovinos e caprinos e em Picos vamos anunciar a liberação de recursos do Projeto Viva o Semiárido, além da assinatura de novos contratos do PAS. São investimentos que fortalecem a produção e a comercialização de produtos da agricultura familiar”, conta.

A programação terá início em Campo Grande do Piauí, com a entrega de rebanhos de ovinos e caprinos, por volta das 8h30. Em seguida, a gestora fará uma visita à comunidade Serra dos Camilos, onde atua o Projeto Viva o Semiárido (PVSA). Por fim, em Picos, serão assinados os contratos do Programa de Alimentação Saudável (PAS) e a liberação de recursos do PVSA.

Fonte: Governo do Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias