Alagoinha do Piauí

Em Alagoinha do Piauí, Dr. Pedro Otacílio e Josivaldo da Castanha recebem importantes adesões

E os bastidores da política continuam movimentados em Alagoinha do Piauí, cidade localizada há 395 km da capital, Teresina. O município que possui segundo o TRE/PI, 5.899 eleitores aptos a exercerem a democracia através do voto terá neste ano de 2020 uma das eleições mais acirradas da macrorregião de Picos.

De acordo com os bastidores da política, o grupo da oposição liderado pelo médico Dr. Pedro Otacílo e Josivaldo da Castanha é quem mais tem recebido adesões. Nesta ultima sexta-feira, 26 de junho, o empresário Azambuja, do ramo funerário e água mineral declarou apoio à chapa oposicionista.

A reunião que oficializou o apoio de Azambuja ao grupo de oposição aconteceu em sua chácara, na localidade Areia Branca, seguindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Empresário Azambuja declara apoio à oposição em Alagoinha do Piauí

“Azambuja é um grande empreendedor, seu apoio se deu por ele acreditar no trabalho de nosso grupo, com certeza, a oposição se fortalece ainda mais em Alagoinha do Piauí com sua adesão”, disse Dr. Pedro Otacílio.

Na mesma localidade de Areia Branca, o grupo liderado por Dr. Pedro Otacílio recebeu também a adesão do morador Digé.

“Agradecemos ao amigo Digé pelo apoio e queremos ressaltar também que estivemos na semana recebendo o apoio do agricultor Antônio Lourenço, morador da localidade Muquém, nosso grupo se fortalece a cada dia com a manifestação de apoio de pessoas da sede, do povoado Serra Velha e de diferentes localidades rurais”, Josivaldo da Castanha.

Josivaldo da Castanha, Azambuja e Dr. Pedro Otacílio

Saiba mais sobre as eleições 2020 em Alagoinha do Piauí

Grupo da oposição

Pela oposição, o médico Dr. Pedro Otacílio deixou o PSB e migrou para o Progressistas, a pedido do presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira. Dr. Pedro Otacílio já foi prefeito de Alagoinha do Piauí e disputará novamente a cadeira do executivo alagoinhense.

Dr. Pedro Otacílio e Josivaldo da Castanha

A vaga de vice será ocupada pelo PSD concorrendo com o vereador Josivaldo da Castanha. O vereador foi candidato pelo PPS nas eleições de 2016 e obteve 755 votos ficando na segunda colocação geral.

O grupo oposicionista apresentará apenas uma coligação proporcional para concorrer as nove vagas na Câmara Municipal de Alagoinha do Piauí, com dez nomes, todos indicados pelo Progressistas.

Grupo da Situação

O grupo da situação terá “chapa pura” para disputa do executivo e legislativo. O atual prefeito, o petista Jorismar Rocha terá como vice seu companheiro de partido Cícero Alberto.

Oposição tentará reeleição com chapa pura indicada pelo PT

Todos os atuais vereadores e lideranças da base de sustentação do grupo situacionista migraram para o PT de olho no legislativo.

O Partido dos Trabalhadores deve apresentar cerca de 10 postulantes na disputa das nove vagas da Câmara Municipal de Alagoinha do Piauí.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias