Alagoinha do PiauíEducação

Em Alagoinha do Piauí, estudante de escola pública faz 960 pontos na redação do Enem

Pedro Henrique – Foto: Reprodução

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foram divulgadas nesta sexta-feira (17/01). Esse é um dos momentos mais aguardados pelos estudantes. É chegada a hora de conferir seu desempenho nas provas do Enem.

Através das redes sociais, muitos compartilham esse resultado. Até o momento, em Alagoinha do Piauí, um  aluno de escola pública alcançou 960 pontos na redação do Exame que na edição de 2019 contou com o tema: “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

O Enem é uma oportunidade para alunos tanto de escolas particulares como também da rede pública testarem seus conhecimentos, e poder ingressar em um curso superior através da pontuação de cada participante, em Alagoinha o estudante de escola pública, da Unidade Escolar Alencar Mota. Pedro Henrique, de 18 anos,  alcançou  960 pontos na redação.

O jovem Pedro Henrique falou da alegria em ter feito uma pontuação significativa. “Estou muito feliz em ter feito uma pontuação legal, espero poder ingressar no curso de Direito que tenho pretensão em fazer, estou aguardando iniciar as inscrições do SISU para que eu possa ver qual curso a minha pontuação pode alcançar, recebi apoio de minha família e amigos, e agradeço a todos de coração”, disse o jovem estudante.

Piauí em Foco

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias