Alagoinha do Piauí

Em Alagoinha do Piauí, Partido Verde oficializa apoio à oposição e fortalece a pré-candidatura de Dr. Pedro Otacílio e Josivaldo da Castanha

E os bastidores da política continuam movimentados em Alagoinha do Piauí, município localizado há 395 km da capital, Teresina. O município que possui segundo estimativa do IBGE 2019, 7.651 habitantes, terá neste ano de 2020, umas das eleições mais acirradas do Estado do Piauí.

No ano de 2016, o atual prefeito, Jorismar Rocha (PT) ganhou as eleições municipais com apenas 108 votos de maioria. Com o desgaste de sua gestão, o petista enfrenta grandes dificuldades em sua pré-campanha à reeleição.

Diversas famílias da sede e da zona rural cada vez mais têm demonstrado insatisfação com a atual gestão

A prova disso é que várias famílias da sede e da zona rural cada vez mais têm demonstrado insatisfação com a atual gestão e declarado apoio à oposição que oficializou recentemente a pré-candidatura do médico, Dr. Pedro Otacílio (PP), tendo como companheiro de chapa, o vereador Josivaldo da Castanha (Cidadania).

Na noite desta terça-feira, 19 de fevereiro, foi a vez de lideranças do Partido Verde oficializarem o apoio ao grupo oposicionista. Durante uma reunião na residência do Dr. Pedro Otacílio, o PV de Alagoinha do Piauí declarou apoio total e irrestrito à pré-candidatura de Dr. Pedro e Josivaldo da Castanha.

Lideranças do Partido Verde oficializam apoio a Dr. Pedro Otacílio e Josivaldo da Castanha em Alagoinha do Piauí

Na ocasião, o Partido Verde oficializou também o nome de Maria Salomé de Lima como pré-candidata a vereadora pela sigla.

“Maria Salomé de Lima tem 48 anos, é funcionária pública municipal e ferrenha defensora do meio ambiente. É uma mulher guerreira e engajada com os movimentos da igreja católica e vai disputar uma vaga no legislativo de Alagoinha do Piauí. Com certeza será uma grande companheira de marcha rumo à mudança que o povo de nosso município tanto pede”, disse Josivaldo da Castanha à redação do Portal É Notícias.

O grupo oposicionista de Alagoinha do Piauí além da pré-candidatura de Dr. Pedro Otacílio e Josivaldo da Castanha a prefeito e vice, conta agora com 10 pré-candidatos a vereadores.

Partido Verde oficializou Maria Salomé de Lima como pré-candidatura a vereadora
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias