DestaqueMunicípiosNotíciasSão Julião

Prefeitura de São Julião contrata dois novos médicos

Prefeitura de São Julião Campo contrata dois novos médicos

O Prefeito de São Julião – PI, Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas (PSB) acaba de contratar dois novos médicos para recompor o atendimento das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Os profissionais contratados são Dr. Antonio Rocha, ginecologista e obstetra e Dr. Nonato, especialista em ortopedia.

De acordo com Prefeito Dr. Jonas, a contratação dos dois novos profissionais tem o objetivo de diminuir as filas e melhorar o atendimento médico a população carente do município.

São Julião já conta com o atendimento do médico cubano Dr. Leonardo Turruellas e também do médico sãojuliãoense Dr. Samuel Alencar e o intuito da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde é escalonar os quatro profissionais de modo que supra a demanda populacional de São Julião que passa a ter atendimento médico todos os dias da semana.

Farmácia do Idoso
O município conta ainda na gestão do Prefeito Dr. Jonas com a Farmácia do Idoso. Instalada no centro da cidade, em frente à Prefeitura Municipal de São Julião, numa sala anexa à Secretaria Municipal de Educação no mês de março deste ano, a farmácia atende toda a população sãojuliãoense, mas de modo especial, a população idosa do município fornecendo gratuitamente medicamentos variados.

“Adquirimos um grande estoque de medicamentos adultos e infantis como remédios para infecção, vitaminas, analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos, gastro intestinal, ginecológicos e de usos contínuos como insulinas e cardiovasculares, tudo sera distribuído gratuitamente de forma sistemática para toda a população”, informou o prefeito Dr. Jonas por ocasião da inauguração.

Para ser atendimento pela Farmácia do Idoso, o paciente deve possuir o cartão do SUS e fazer um cadastro junto ao agente de saúde de seu bairro ou localidade.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias