Destaque

PF investiga pastor que pediu a Deus que ‘arrebentasse a mandíbula de Lula’

Em uma postagem, Anderson relatou ter discutido a situação com os agentes, negando a acusação de ameaça ao presidente

O líder da igreja Vivo por Ti, pastor Anderson Silva, tornou público na última sexta-feira (26) que recebeu duas ligações da Polícia Federal (PF) em relação a uma participação em um podcast com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), ocorrido em maio passado. Na ocasião, o pastor havia solicitado orações, mencionando: “Senhor, arrebenta a mandíbula de Lula”.

O incidente ganhou notoriedade, levando o ministro da Justiça, Flávio Dino, a encaminhar a gravação à PF para investigação.

Pastor Anderson Silva e Nikolas Ferreira | Reprodução/O Globo

Em uma postagem no Instagram, o pastor Anderson relatou ter discutido a situação com os agentes, negando a acusação de ameaça ao presidente da República. Ele alegou ser vítima de “perseguição”:

Eu falei para o delegado que eu não incitei crime contra ninguém. Eu não desacreditei as instituições, por mais que não creia na maioria delas, e citei Bíblia como um pastor: Salmos Capítulo 2, Salmos Capítulo 3, Salmos Capítulo 58, e Apocalipse 2:22. E o delegado foi tomando nota “qual versículo é? O que você quis dizer”.

De acordo com o pastor, a expressão “arrebentar a mandíbula” utilizada por ele teria uma conotação metafórica.

A mandíbula é uma linguagem metafórica do salmista, né? A mandíbula é onde o opositor te dá a mordida, então o salmista clama a Deus, para que Deus lide com a autoridade que o opositor tem. Não incitei violência contra absolutamente ninguém, concluiu.

A entrevista original foi ao ar em 17 de maio, mas ganhou destaque em junho após ser compartilhada por Vinicios Betiol, mestre em geopolítica, em sua conta no X (antigo Twitter).

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias