São Julião

Em São Julião, Escola Alice Rocha realiza sua I Feira de Ciências; veja fotos!

Em São Julião, Escola Alice Rocha promove I Feira de Ciências

A Unidade Escolar Estadual Alice Rocha em São Julião – PI promoveu dias 27 e 28 de novembro, sua I Feira de Ciências, com o tema: Saúde, Alimentação e Bem Estar”. De acordo com a diretora Glorinha, o evento de dois dias contou com exposições, palestras e apresentações culturais mobilizando toda a comunidade escolar.

Na segunda-feira (27), foi promovida roda de conversa, café da manhã e jogos lúdicos direcionados aos pais e alunos da Educação Especial da Sala AEE, ministrada pelo psicólogo Anderson e a equipe multiprofissional da 16º Gerência Regional de Educação (GRE).

Em São Julião, Escola Alice Rocha promove I Feira de Ciências

Na terça-feira (28) pela parte da manhã, a escola foi aberta à visitação com exposição de trabalhos e stands confeccionados por alunos e professores, com aferição de pressão e oxigenação do sangue, exames de glicemia, avaliação nutricional e calculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Logo em seguida, houve ainda uma palestra com o nutricionista Felipe Oliveira, da 16ª GRE, abordando sobre alimentação saudável.

Na parte da noite, durante o encerramento da I Feira de Ciências da Escola Alice Rocha houve uma palestra com a nutricionista Haniela destacando a importância de uma boa alimentação para a saúde. Na sequência, os alunos e professores apresentaram paródias, desfiles, documentário e dança com a temática da feira de ciências.

Em São Julião, Escola Alice Rocha promove I Feira de Ciências

Para a diretora Glorinha, a I Feira de Ciências da Escola Estadual Alice Rocha foi um sucesso de público e organização e mostrou para toda a comunidade escolar o potencial dos alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Diretora Glorinha

“Graças a Deus, foi um sucesso, tudo muito bonito e organizado. Queremos agradecer a todos os nossos queridos alunos e parabenizar toda a nossa equipe pelo empenho e dedicação”, disse a diretora em um dos trechos de sua fala.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias