Fronteiras

Em Fronteiras, Zé Hamirton revela que é pré-candidato pela terceira via

José Hamirton Rocha Sousa – Foto: Reprodução

O empresário José Hamirton Rocha Sousa, de 56 anos, filho do ex-prefeito de Fronteiras, Osmar Sousa, acredita que o município tem espaço para uma terceira via nas eleições municipais deste ano. Zé Hamirton acaba de colocar o nome como pré-candidato pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) na disputa pela Prefeitura do Município.

O pré-candidato explica que decidiu entrar na disputa porque os últimos gestores do município decepcionaram a população. “O ex-gestor de Fronteiras teve uma administração tumultuada e responde a vários processos. Já fomos aliados da gestão atual, mas rompemos porque os compromissos assumidos, principalmente com a população mais carente, não foram cumpridos”, explica Zé Hamirton.

Zé Hamirton diz que acompanha a política de Fronteiras há muitos, desde a primeira eleição em que seu pai, Osmar Sousa, participou e foi derrotado em 1982. Depois foram quatro mandatos no município. “Osmar Sousa tem uma história de trabalho como político e empresário não só em Fronteiras, como em toda região. Um homem respeitado, que ao lado de minha mãe Mariêta Rocha, sempre deu atenção aos mais necessitados”, diz o pré-candidato.

Osmar Sousa – Foto: Acervo da Família

Perfil

Formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, em meados dos anos 80, Zé Hamirton foi colega de turma do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos e do prefeito de Teresina, Firmino Filho. Atualmente é empresário do ramo de combustíveis no município.

Casado com Keyla Alencar, filha de Valdeir, ex-vice-prefeito de Fronteiras, Zé Hamirton tem 4 filhos, sendo 2 médicos, uma arquiteta e um estudante de Direito. “Minha experiência na vida pública e privada permite que eu coloque meu nome à disposição do meu município como pré-candidato a prefeito para fazer diferente, porque o modelo atual, não tem ajudado a melhorar a vidas das pessoas”, concluiu Zé Hamirton.

*Com informações da assessoria do pré-candidato

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias