São Julião

Em nova Sessão Ordinária, Câmara de São Julião discute retorno do Forró da Terceira Idade

Em nova Sessão Ordinária, Câmara de São Julião discute retorno do Forró da Terceira Idade

A Câmara de Vereadores de São Julião – PI realizou nesta última sexta-feira, 27 de maio, sua segunda Sessão Ordinária do mês de maio. Os trabalhos legislativos foram conduzidos pelo presidente Edisaldo de Carvalho Rocha.

A referida Sessão iria pautar sobre o novo imbróglio no processo dos precatórios do Fundef e contou com a presença de diversos profissionais de educação. No entanto, como o Procurador do Município se encontrava com incompatibilidade em sua agenda e não poderia estar presente, as discussões foram adiadas para uma outra oportunidade.

Os vereadores discutiram então sobre o retorno do Forró da Terceira Idade, evento cultural organizado por muito tempo pela Prefeitura Municipal de São Julião, através da Secretaria de Cultura em parceria com a Câmara e demais secretarias e setores privados, que costumava mobilizar o município todas às terças, inclusive servindo de modelo para que outros municípios da região adotassem o evento.

Vereador Renaldinho

“Era um evento grande, que mobilizava todo o município e que após a pandemia, voltou de forma tímida e particular, mas que vem diminuindo a cada dia pela falta de apoio e incentivo”, alertou o vereador Renaldinho.

O aposentado “Seu Bacana” e o autônomo “Santo do Chico Marcos”, representantes do Forró da Terceira Idade, participaram da Sessão Ordinária e pediram apoio à Câmara Municipal para o fortalecimento do evento cultural.

Segundo explicou os organizadores, o Forró da Terceira Idade tem sido realizado toda terça de forma voluntária pelos seus participantes, sem nenhum tipo de apoio ou incentivo.

Seu Bacana, participante do Forró da Terceira Idade

“É um evento cultural muito bom para nossa saúde. Meu médico me perguntou se eu estava indo aos forrós, eu disse que sim. Ele me elogiou e disse que participar seria muito bom para a minha saúde físca e mental. Precisamos de apoio para que o Forró da Terceira Idade continue e não se acabe”, declarou Seu Bacana, assíduo participante do evento cultural.

Durante a Sessão, os parlamentares se comprometeram a patrocinar o Forró da Terceira Idade e a cobrar incentivos para o fortalecimento do evento cultural junto à Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e demais secretarias.

Sem mais nada a tratar, o presidente Edisaldo Rocha encerrou a Sessão Ordinária e comunicou a todos que em breve será organizada uma Sessão Extraordinária para discutir sobre a nova retificação que pede a liberação do pagamento dos precatórios do Fundef aos profissionais de educação de São Julião – PI.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias