Destaque

Em Picos, ativista se acorrenta em protesto contra derrubada de árvores 

 (Foto: Picos 40 Graus)

Nos últimos dias a Prefeitura de Picos começou a reforma da Praça Félix Pacheco, e assim como na Josino Ferreira, as arvores do local estão sendo dizimadas.

Em protesto, o ecologista picoense, Antônio José da Silva, mais conhecido como Piauí Ecologia, subiu em uma das arvores que ainda restam no local e amarrou-se usando uma corrente.

 (Foto: Picos 40 Graus)

Antônio ressaltou, que só irá descer quando a prefeitura se comprometer a manter as árvores do local.

Ele conta que durante a sua juventude plantou algumas da árvores que existem no local e que desde que retornou à cidade natal, vem zelado pela Felix Pacheco, que para ele é um dos cartões postais de Picos.

 (Foto: Picos 40 Graus)

Piauí Ecologia vendia seu artesanato na praça e zelava pela árvores do local

Impedidos de entrar

Nossa reportagem esteve na Praça Feliz Pacheco para conversar com o ambientalista, mas foi impedida pelos servidores da Secretaria de Meio Ambiente.

Os servidores informaram que só poderíamos entrar no local com a autorização do secretário de Meio Ambiente, Armínio Carvalho, que é namorado da ex-secretária da pasta e pré-candidata à prefeitura de Picos, Maria Santana (PT), que tem o apoio declarado do prefeito Walmir Lima (PT). Na noite de ontem familiares tentaram entrar para dar água ao picoense, mas foram impedidos pelos servidores da sacretaria de Meio Ambiente, que ainda chegaram a acionar a Polícia.

Fonte: Picos 40 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias