Em Picos, gerente de loja infantil morre de embolia pulmonar e causa comoção
Na manhã desta terça-feira (07) o falecimento da gerente de uma loja infantil, Verônica Maria da Conceição, conhecida como Verinha, de 47 anos, comoveu os picoenses. A mesma estava internada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, e veio a óbito em decorrência de uma embolia pulmonar.
Segundo informações, Verônica começou a se sentir mal no local de trabalho ainda no sábado (04) e foi levada para casa. Sem apresentar melhoras, a mesma foi encaminhada ao Hospital e, em seguida, precisou ser entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Com um quadro de saúde grave na manhã de hoje foi confirmada a morte de Verônica. O corpo da picoense será velado no Salão Funerário PAF Vida, localizado na Rua do Cruzeiro.
Verônica da Conceição há muitos anos atua no comércio picoense e se tornou uma figura conhecida da população que manifestou sentimento de pesar pelo seu falecimento.
Embolia pulmonar
A embolia de pulmão faz parte de uma doença que é tromboembolismo venoso. A palavra inclui a trombose venosa profunda, que é a formação de um coágulo em uma veia interna da perna, da coxa. Um pedaço desse coágulo migra para o pulmão, causando embolia de pulmão.
A embolia pulmonar é a terceira causa de morte por doença cardiovascular, só perde para infarto e acidente vascular cerebral.
Fonte: Cidade Verde