Destaque

Assembleia de Deus bate martelo: Tiago, Idoneil e Irmão Elias candidatos 

Assembleia de Deus bate martelo: Tiago, Idoneil e Irmão Elias candidatos 

Conforme a coluna havia adiantado ainda em março, um apoio histórico de parte dos evangélicos piauienses foi enfim selado. No último sábado, a congregação Missões da Igreja Assembleia de Deus no Piauí, decidiu homologar o apoio aos pré-candidatos a deputado estadual Tiago Vasconcelos, superintendente do Incra no Piauí e presidente municipal do PSD em Teresina e Idoneil Mesquita, filho do pastor Nestor Mesquista, como candidatos a deputado estadual.

Irmão Elias, ex-deputado, será o candidato a deputado federal no segmento. A decisão é histórica, considerando que a Igreja Assembleia de Deus sempre apoiou dobradinhas com um deputado estadual e um federal e agora terá dois candidatos para uma cadeira de estadual, numa meta mais ambiciosa eleitoralmente.

Tiago, Idoneil e Elias

A nova estratégia mostra a organização da instituição, que já havia eleito no passado, Irmão Elias como deputado estadual e agora se articula para tentar ampliar o quadro de representantes das pautas importantes para o segmento evangélico. O Piauí possui aproximadamente 15% de evangélicos, com um universo de 120 mil evangélicos ligados a Assembleia de Deus, e pelo menos 80 mil votantes entre os fiéis no Piauí.

Idoneil já disputou o cargo de deputado federal em duas eleições, fazendo dobradinha primeiro com o deputado estadual Gessivaldo Isaías e depois com o próprio Tiago Vasconcelos. Nos bastidores, a decisão foi vista como acertada, pois não incluir Tiago Vasconcelos poderia resultar em um racha no grupo.

Fonte: Por Sávia Barreto/Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias