Picos

Em Picos, professora raspa cabelo após cura do irmão que venceu a Covid-19

Em Picos, professora raspa cabelo após cura do irmão que venceu a Covid-19

A fé move montanhas […]. Esta passagem bíblica presente em Coríntios faz todo sentido na vida da professora picoense, Francisnália Carvalho, que abriu mão da vaidade e raspou todo seu cabelo como gesto de gratidão pela cura do irmão advogado, José Alberto dos Santos Carvalho, 39 anos, que venceu a Covid-19.

Em seu perfil pessoal no Instagram, Francináslia descreveu todo o processo, contando um pouco do drama vivido pela família e da sua felicidade por ter tamanha graça alcançada: a saúde do irmão restabelecida.

A professora raspou o cabelo na tarde desta segunda-feira (14) no salão do cabeleireiro Jullio Brunno. Emocionada, Francisnália descreve à reportagem do Folha Atual o momento de muita fé e alegria vivenciado.

“Eu achava que sentiria algum sentimento relacionado a vaidade mas não, cortei meu cabelo e raspei cheia de gratidão no peito, por ter alcançado a graça pedida a Deus. Foi um momento de muita fé e de muita alegria. Me sinto amada por Deus, e certa de que nunca caminhei sozinha, me sinto ouvida por Ele, atendida, e isso só reafirma a minha fé”, afirmou a professora.

Francisnália antes de cortar o cabelo

Sobre a atitude em abdicar do cabelo, Francisnália comentou que o irmão ficou muito emocionado ao saber do seu propósito de fé.

“Meu irmão ficou muito emocionado, nossa família é muito unida. Ele se sentiu amado e querido, ele sabe de como eu era vaidosa com o meu cabelo e o ato de desprender-me dele por fé pra ele foi muito emocionante”, disse.

A doença

A professora explicou que a família viveu dias de muita angústia após o irmão, José Alberto, receber o diagnóstico positivo para Covid-19. O advogado teve 50% do pulmão comprometido e precisou ser internado na UTI.

“Meu irmão sempre foi o nosso porto seguro, a pessoa que nos protegeu de tudo e nos cuidou até aqui. A doença dele veio como uma tempestade, nos primeiros dias mantivemos a calma achando que a Covid nele seria leve mas, com 5 dias ele teve uma piora assustadora sendo internado já na UTI. Perdemos nosso chão, foram dias de muito sofrimento, angústia e incertezas, somente a fé nos sustentou e nos agarramos a Deus com todas as forças”, destacou a professora.

Após a tempestade, sempre vem o arco-íris. José Alberto saiu da UTI e se encontrado curado após vencer o vírus.

Essa história de fé é inspiradora nos dias atuais, momento em que a humanidade passa por tamanha dificuldade, momentos de incertezas e de descrença na vida.

Fonte: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias