DestaqueMunicípios

Em Picos, Sargento Genesiano diz que quase foi atropelado durante abordagem

A violência no trânsito picoense por pouco não vitimou o Coordenador dos Agentes Municipais de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (STTRAM), Sargento Genesiano Ferreira.

De acordo com o Sargento Genesiano, o proprietário de uma Van clandestina de transporte de passageiros, que faz linha para Jaicós, quase o atropelou com o veículo durante uma abordagem no Centro da cidade de Picos, na manhã desta última quinta-feira (14).

“Eu parei a viatura, me dirigi até ele, pedi a documentação aí ele não quis entregar e eu insisti para que ele me entregasse o documento e descesse do carro e aí ele botou foi o carro para cima de mim, se eu não saio tinha me atropelado”, relatou em entrevista a TV Picos, lamentando que o motorista da Van tenha chegado a esse ponto.

Genesiano contou que em seguida o condutor empreendeu fuga pela BR 316 no sentido da zona Leste de Picos.

Houve perseguição e as polícias Militar e Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para dar apoio aos Agentes da Secretaria de Trânsito Transporte e Mobilidade Urbana.

“Mesmo com a viatura atrás ele não atendeu os comandos da sirene, quando a viatura foi tentar ultrapassá-lo ele jogou [a Van] por cima, se não fosse outros carros que vinham e a [polícia] Rodoviária e polícia [Militar], que já vinham seguindo, ele não tinha parado e tinha ido embora”, pontuou.

Após ser alcançado próximo a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) o motorista, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Ainda segundo Genesiano, esse mesmo veículo já havia sido apreendido em outra fiscalização devido à falta de documentação, junto a Secretaria de Estado dos Transportes do Piauí (SETRANS) e a STTRAM, autorizando o condutor a realizar o transporte intermunicipal de passageiros.

“Ele não é legalizado e faz linha todo dia de Jaicós a Picos, inclusive esse carro dele já foi apreendido outra vez […] e toda hora ele está ali na Igrejinha fazendo volta e pegando passageiros, é corriqueiro esse costume dele”, encerrou o Sargento.

Fonte: Portal O Povo

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias