Pio IX

Em Pio IX, 1º dia da Jornada Pedagógica 2024 debate saúde mental e estratégias para prevenir o esgotamento na profissão docente; veja fotos!

1º dia da Jornada Pedagógica 2024 debate saúde mental e estratégias para prevenir o esgotamento na profissão docente

A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza 20 a 23 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2024, abordando o tema: “Educação Humanizada: Respeito, empatia e valorização das diferenças”.

Em sua abertura, o evento realizado no Auditório da Semec Pio IX contou com a presença do prefeito Silas Noronha, vice Etinho Bezerra, autoridades municipais, secretários, bem como todos os profissionais de educação pertencentes à Rede Municipal de Ensino.

Programação do 1º dia da Jornada Pedagógica

O 1º dia de atividades da Jornada Pedagógica 2024 debateu saúde mental na profissão docente e contou com uma palestra magna ministrada pela professora e coordenadora de psicologia da UESPI, Rafaella Coelho Sá, abordando a temática: “Cuidado com a Saúde Mental na Profissão Docente: Estratégias para Prevenir o Esgotamento Profissional”.

O debate provocou multíplos questionamentos, reflexões e diálogos entre os profissionais de educação presentes, que contribuíram ao relatarem suas experiências, pois é sabido por todos que os professores estão expostos a uma grande demanda emocional, onde lidam diariamente com emoções positivas e negativas na interação com alunos, colegas, pais e gestores escolares. A alta exigência e carga emocional eleva o estresse, dificuldando estes, até mesmo de manejarem suas próprias emoções.

1º dia da Jornada Pedagógica debate saúde mental e estratégias para prevenir o esgotamento na profissão docente

Pensando no mencionado acima, a Jornada Pedagógica 2024 se aprofundou ainda mais sobre a temática da saúde mental na profissão na docente através da Oficina: “Saúde mental importa: cuidado do professor”.

De acordo com a secretária de Educação, Clebiana Telles, a Jornada Pedagógica da SEMEC Pio IX 2024, se esntende até a sexta-feira, 23 de fevereiro.

Jornada Pedagógica abre o ano letivo de 2024 da Rede Municipal em Pio IX

Veja as imagens do 1º dia:

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias