Pio IX

Em Pio IX, caminhada chama a atenção para o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes; veja fotos e vídeo!

A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, em parceria com as demais secretarias municipais, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS e Programa Criança Feliz, realizou na manhã desta quinta-feira, 23 de maio, uma caminhada alusiva ao mês Maio Laranja, movimento nacional que visa sensibilizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual contra menores, incentivando a denúncia e a implementação de políticas públicas efetivas para a erradicação desse problema.

O evento alusivo ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Criançase Adolescentes, tinha o objetivo também de sensibilizar a sociedade, buscando reafirmar a responsabilidade de todos na luta pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Em Pio IX, caminhada chama a atenção para o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Durante a mobilização pelas ruas, foram realizadas panfletagens com informativos, chamadas em carro de som, enfatizando que todo dia é dia de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Segundo os organizadores, o evento foi um sucesso, graças a mobilização e participação de todos os envolvidos.

Em Pio IX, caminhada chama a atenção para o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Sobre o 18 de maio:

Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune. A semana do 18 de maio conta com ações de mobilização contra a violência sexual em todo o País.

Veja o vídeo:

Veja as imagens:

default
default
default
default

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias