Pio IX

Em Pio IX, Escola Francisco Luís Viana desenvolve Projeto Estante Mágica e transforma alunos da comunidade Pau Ferro em autores mirins; veja fotos!

A Escola Municipal Francisco Luís Viana, da comunidade Pau Ferro, zona rural de Pio IX, transformou seus alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I e 7º e 8º ano do Ensino Fundamental II em autores de seus próprios livros, com direito até a um evento de autógrafos, para homenageá-los. O evento solene aconteceu na noite da última quinta-feira, 22 de novembro, e contou com a presença de familiares e toda a comunidade escolar.

Na ocasião, estiveram presentes, a secretária de Educação Clebiana Telles, o supervisor Paulo Lúcio, a coordenadora do PPAIC Luana Santos, coordenadora do Departamento de Arte e Cultura Luciene Amorim e a vereadora e educadora Eliane Arrais Bezerra.

Escola Francisco Luís Viana desenvolve Projeto Estante Mágica e encanta comunidade Pau Ferro ao transformar seus alunos em autores mirins

Durante o evento houve a entrega de certificados para professores e a diretora escolar que transformaram seus alunos em autores mirins. Também foram entregues aos 29 alunos participantes do Projeto Estante Mágica seus certificados e réplicas de Estrelas Literárias. Os autores mirins realizaram ainda a tradicional noite de autógrafos.

Maria Luzia, falou que o Projeto Estante Mágica lhe chamou a atenção por incentivar a leitura e escrita e também formar escritores de livros e produtores de games de celular. “Foi uma experiência inovadora que trouxe inúmeros benefícios aos alunos”, disse

Escola Francisco Luís Viana desenvolve Projeto Estante Mágica e encanta comunidade Pau Ferro ao transformar seus alunos em autores mirins

Sobre o Projeto Estante Mágica

Estante Mágica é o maior projeto de leitura e escrita da América Latina e funciona como uma plataforma educacional de grande incentivo à leitura e permite que as crianças se tornem escritoras e ilustradoras das suas próprias obras, entendendo todas as etapas do processo. Tem parceria com escolas públicas e privadas de todo o país, já percorreu todo o Brasil e por meio do projeto, cada estudante escreve, ilustra e publica o próprio livro, posteriormente cada livro vira um game. Com a produção, os alunos desenvolvem múltiplas habilidades socioemocionais como autoconfiança e curiosidade, o que despertam a continuar na busca por novos aprendizados e desafios dentro da escola.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias