Pio IX

Em Pio IX, Gestão Silas Noronha é premiada com Selo Unicef

Pio IX foi reconhecido com o prestigiado Selo Unicef. O prêmio é uma forma de destacar municípios brasileiros que têm alcançado melhorias concretas para a proteção de direitos das crianças e adolescentes. O reconhecimento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) foi anunciado, nesta quarta-feira, 6 de novembro.

Em Pio IX, Gestão Silas Noronha é premiada com Selo Unicef

“Temos orgulho em anunciar que Pio IX foi reconhecido com o Selo UNICEF 2021-2024! Este selo representa nosso compromisso com o desenvolvimento e a proteção das crianças e adolescentes de nossa cidade, por meio de políticas públicas que transformam vidas e constroem um futuro melhor. Parabéns a todos os envolvidos nesta jornada e à nossa comunidade, que continuam unidos para garantir que nossas crianças tenham oportunidades de crescer e prosperar”, escreveu Silas Noronha numa rede social.

Em Pio IX, Gestão Silas Noronha é premiada com Selo Unicef

Para receber o Selo, a Prefeitura de Pio IX, na Gestão “Trabalho e respeito para todos”, do prefeito Silas Noronha e do vice Etinho Bezerra cumpriu ao longo dos últimos quatro anos um conjunto de metas relacionados à educação, saúde, cidadania, social voltado a crianças e adolescentes. Todas as etapas de implantação dos programas, políticas e ações foram monitoradas de maneira rigorosa por especialistas. No Piauí, apenas 94 cidades receberam o reconhecimento.

Em Pio IX, Gestão Silas Noronha é premiada com Selo Unicef

O município implementou programas voltados para o combate à evasão escolar, a melhoria no atendimento à saúde materno-infantil, cobertura vacinal e iniciativas de assistência social voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade. Todos os trabalhos foram conduzidos pela Articuladora do Selo em Pio IX, Ana Caroline, juntamente com as Mobilizadoras Nayra (Educação), Cynthia e Juliana (Saúde) e Islândia Santos (Assistência Social).

Sobre o Selo Unicef

Nesta edição, 923 cidades das regiões Norte e Nordeste, além do norte de Minas Gerais e Mato Grosso, que melhoraram mais do que a média nacional as políticas públicas municipais voltadas a crianças e adolescentes, com destaque para: imunização, educação e proteção contra violências, entre 2021 e 2024 receberam o selo internacional.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo