Pio IX

Em Pio IX, Prefeitura implanta programa “Melhor em Casa” e levará  atendimento médico domiciliar aos pacientes de média complexidade

A Prefeitura de Pio IX, na Gestão “Trabalho e respeito para todos”, do Prefeito Silas Noronha e do Vice Etinho Bezerra, através da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de anunciar uma boa notícia para a população piononense: a implantação do programa “Melhor em Casa”.

De acordo com secretário de Saúde, Jonathas Leite, o Jonjon, a conquista é resultado do empenho da equipe da Secretaria de Saúde de Pio IX que desenvolveu o projeto em parceria com vizinho município de Caldeirão Grande do Piauí, atendendo assim, todos os requisitos solicitados pelo Ministério da Saúde.

Secretário de Saúde, Jonathas Leite, o Jonjon

“Levar saúde de qualidade com a segurança do hospital no conforto dos lares daqueles que mais precisam, porém, encontram dificuldades de se deslocar até a Unidade de Saúde. Este é o objetivo do programa implantado esta semana pela Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Saúde”, disse Jonathas Leite.

Prefeitura de Pio IX implanta programa “Melhor em Casa”

O secretário informou ainda que o programa “Melhor em Casa” atenderá em Pio IX de domingo a domingo, das 7h às 19h.

“O ato de levar equipes multiprofissionais às casas das pessoas que necessitam de assistência, insumos e equipamentos, pode fazer com que os pacientes fiquem menos tempo internados, contribuindo significativamente para a redução do risco de infecção hospitalar, além de promover um contato mais próximo com a família no aconchego do seu lar, fator relevante para recuperação do paciente que se sente acolhido”, finalizou Jonjon.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias