Em São Julião, Câmara empossa novo vereador, discute fim da taxa de iluminação pública e a Lei Paulo Gustavo de incentivo financeiro aos artistas locais
A Câmara de Vereadores de São Julião – PI, que tem como presidente o Vereador Edisaldo Carvalho da Rocha esteve reunida nesta noite de quinta-feira, 26 de outubro, para mais uma Sessão Ordinária.
Na pauta do pequeno expediente, a posse do suplente João Abrão. Ele substitui o titular Renaldinho que se afastou do cargo por 120 dias por motivos de saúde.
Em sua fala, João Abrão agradeceu a todos pela recepção. “Boa noite, quero aqui agradecer a todos que votaram pela licença. Muito obrigado a todos”, disse.
A pauta da sessão contou ainda com discussões sobre o fim do imposto chamado Contribuição para Custeio da Iluminação Pública. Esse imposto vem na conta de energia elétrica do contribuinte com o nome de Cosip.
A Câmara discutiu também sobre a implementação da Lei Paulo Gustavo no município. Segundo explicou o professor e escritor Rômulo Rossi, um dos beneficiados com o projeto, a Lei Paulo Gustavo nasceu para incentivar a cultura em todo o Brasil, após a paralisação do setor por conta da pandemia. Em todo o Brasil, serão liberados R$ 3,8 bilhões.
Após as discussões, os textos ficaram para serem aprovados na sessão desta sexta (27). Todas as discussões colocadas em pauta durante a sessão podem ser assistidas abaixo!
Veja as imagens: