São Julião

Em São Julião, Rufina Isabel é recebida por simpatizantes de sua campanha após tratamento em Teresina

Em São Julião, Rufina Isabel é recebida por simpatizantes de sua campanha após tratamento em Teresina

A candidata a prefeita pela oposição no município de São Julião – PI, Rufina Isabel (PT) foi recebida nesta noite de quinta-feira, 22 de outubro, por uma multidão de simpatizantes de sua campanha.

A petista que encabeça a chapa da coligação “Juntos somos mais fortes” estava na capital, Teresina, em busca de ajuda médica especializada após sofrer uma paralisia facial, no último final de semana.

Rufina Isabel fez diversos exames e iniciou um tratamento medicamentoso e também fisioterápico. “Eu estou bem, graças a Deus. Agradeço a todos que oraram por mim e a manifestação de apoio de todos”, disse bastante emocionada.

Ela juntamente com seu vice, Leureny Sobrinho foram ovacionados pela multidão e logo em seguida saíram em carreata e motocada pelas principais ruas da cidade de de São Julião – PI.

Sobre a paralisia facial:

Caracteriza-se pelo enfraquecimento ou paralisia dos músculos de um dos lados do rosto. Ocorre em razão de uma reação inflamatória envolvendo o nervo facial, que incha e fica comprimido dentro de um estreito canal ósseo localizado atrás da orelha. Essa alteração impede a transmissão dos impulsos nervosos para os músculos responsáveis pelos movimentos faciais, provocando incapacidade e diferença entre os dois lados da face.

O sintoma que mais chama atenção é a perda súbita, parcial ou total, dos movimentos de um lado da face, dificuldade, em maior ou menor grau, para realizar movimentos simples, como franzir a testa, erguer a sobrancelha, piscar ou fechar os olhos, sorrir e mostrar os dentes, pois a boca se move apenas no lado não paralisado do rosto.

O tratamento da paralisia facial periférica é sintomático e inclui o uso de medicamentos, fisioterapia e fonoaudiologia.

Veja as imagens da recepção à Rufina Isabel em São Julião:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias