São Julião

Em São Julião, candidatos a membros do Conselho Tutelar concedem entrevista na rádio

Em São Julião, candidatos a membros do Conselho Tutelar concedem entrevista na rádio

Os candidatos a membros do Conselho Tutelar de São Julião – PI concederam na manhã desta quarta-feira, 04 de setembro, uma entrevista na rádio local. A entrevista foi de comum acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, e a Comissão Especial que organiza as eleições no município.

Ao todo 14 dos 15 candidatos estiveram presentes à roda de conversa promovida pelo repórter Jeremias Carvalho, proprietário do Portal É Notícias.

Durante a entrevista, os candidatos contaram um pouco de suas histórias de vida, dialogaram sobre suas propostas e agradeceram familiares e amigos pela manifestação de apoio às suas candidaturas.

Cronograma

De acordo com a comissão Especial, o período de campanha iniciou dia 15 de julho e se estende até 05 de outubro de 2019.

Eleição

A eleição para a escolha de Conselheiros Tutelares, titulares e suplentes será realizada no dia 06 de outubro deste ano e terá validade para o período de 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024. A eleição dos candidatos se dá através de voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos do Município, conduzida pelo CMDCA e fiscalizada pelo Ministério Público.

Sobre a função

O exercício da função de Conselheiro Tutelar requer dedicação exclusiva, sendo vedado o exercício simultâneo de qualquer outro cargo, emprego ou função pública ou privada. Os conselheiros têm como função fiscalizar situações que possam oferecer risco, ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente, além de ações preventivas.

Conheça abaixo os 15 candidatos ao Conselho Tutelar de São Julião – PI:

      

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias