São Julião

Em São Julião, Gestão Dr. Jonas leva campanha de vacinação contra a gripe às localidades rurais

Gestão Dr. Jonas leva campanha de vacinação contra a gripe às localidades rurais e para combater a Covid-19, intensifica traballhos de fiscalização no município

A Prefeitura de São Julião – PI, na gestão O Povo em Primeiro Lugar, que tem como chefe do executivo municipal o Prefeito Dr. Jonas, através da Secretaria de Saúde está realizando a campanha de vacinação contra a gripe.

Este ano, a campanha prioriza os idosos e trabalhadores da área de saúde. Os indivíduos com mais de 60 anos foram para o primeiro lugar da fila, porque estudos mostram que estariam mais suscetíveis às complicações da Covid-19.

Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação contra a gripe

Para evitar filas nos postos de saúde, agentes comunitários de saúde estão se deslocando até as comunidades rurais com intuito de protegerem os idosos do vírus influenza (causador da gripe), essa injeção impede uma sobrecarga do sistema respiratório que agravaria um eventual ataque do novo coronavírus.

De acordo com subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, a Gestão Dr. Jonas tem intensificado também os trabalhos de fiscalização no município, conscientizando a população sobre a importância do isolamento social neste momento. Pessoas que transitavam pela cidade ou nas proximidades do açude sede foram aconselhadas a se recolherem em seus lares.

Agente de saúde levando a vacina para idosos na zona rural

“A pedido do Prefeito Dr. Jonas treinamos nossa equipe de saúde para trabalharmos em conjunto. Recentemente realizamos um curso de aperfeiçoamento sobre triagem e classificação de risco, como forma de priorizar nosso atendimento, reforçando a humanização e acesso aos serviços. Também estamos trabalhando em parceria com a Polícia Militar e Força Tática na conscientização de nossa população quanto ao isolamento social, conforme o que é preconizado pelo Ministério da Saúde”, disse.

O monitoramento também é feito com quem está chegando ao município, segundo informou a diretora do Centro de Saúde, Keyla Rodrigues.

Equipe de saúde e Polícia Militar monitorando quem chega a São Julião de outros estados

“Já fizemos inspeção até no açude com a ajuda da Polícia Militar e do Força Tática. É uma campanha que precisa da ajuda de toda a população. Hoje foram orientados mais de 11 pessoas que chegaram ao nosso município. Paramos a van no povoado Mandacaru e conversamos com eles. Todos estão sendo mapeados e com consultas médicas agendadas. E as vacinas da gripe também estão sendo organizadas. Agradeço a todos os trabalhadores que se dispuserem a ouvir nossas orientações quanto à prevenção. Pedimos que quem chegou de fora procure seu agente comunitário de saúde para que façam o cadastro. E por favor, sigam as orientações de ficarem isolados em casa”, ressaltou.

O Prefeito Dr. Jonas, que é médico, tem utilizado as redes socais para interagir com a população, ressaltando a importância do isolamento social.

Prefeito Dr. Jonas

Em conversa com a redação do Portal É Notícias, Dr. Jonas destacou a importância do trabalho das equipes de saúde e parabenizou os profissionais pelo empenho neste momento tão importante.

“Quero aqui parabenizar todos os profissionais de saúde do São Julião pelo empenho e dedicação. Dizer que estamos orgulhosos pelo trabalho e empenho de cada um de vocês. Trabalho este que fortalece e faz valer a importância das ações de atenção básica de saúde de nosso município. Profissionais de saúde que visitam periodicamente nossas famílias, que levam atenção, orientação, medicamentos, curativos para amenizar a dor e, principalmente, o respeito, o carinho e a dignidade que todos merecem como pessoas. Sabemos que nossos profissionais estão correndo riscos, mas continuam firmes, dando sua grande contribuição. Nossa gratidão a todos e que cada morador de nossa cidade faça a sua parte ficando em casa de quarentena, para o bem de todos nós”, ressaltou o prefeito.

Gestão Dr. Jonas intensifica trabalhos de contigenciamento a Covid-19 em São Julião – PI

Veja imagens dos trabalhos:

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias