São JuliãoSaúde

Em São Julião, Gestão Dr. Jonas promove Ações do Novembro Azul e mobiliza população masculina

Gestão Dr. Jonas promove ações Ações do Novembro Azul e mobiliza população masculina de São Julião – PI

A Prefeitura de São Julião – PI, na Gestão O Povo em Primeiro lugar, que tem à frente do executivo municipal, o Prefeito Dr. Jonas em parceria com a Secretaria de Saúde realizou durante a ultima semana do mês de novembro diversas ações em prol da saúde do homem.

De acordo com a o subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, as atividades alusivas a campanha “Novembro Azul” mobilizaram todo o município.

Severiano Gomes discute sobre saúde do homem na Assembleia de Deus Madureira

“Com o apoio do nosso Prefeito Dr. Jonas conseguimos alcançar nossos objetivos nas ações do Novembro Azul. Queria agradecer ao apoio e empenho dos profissionais envolvidos, os médicos, Dr. André Carvalho e Dr. Samuel Alencar, a enfermeira Gislane, a assistente social Conceição Araújo, a nutricionista Yasmim Júlia e a psicóloga Leyde. Agradecer também às igrejas e a Loja Maçônica por terem cedido espaço e ajudado na mobilização da campanha em rpol da saúde do homem”, disse subsecretário.

Dr. André palestra na Loja Maçônica Cesário Ribeiro Leal

Para o médico André Carvalho, a campanha foi de fundamental importância. “Nós médicos enfrentamos uma dificuldade enorme de conversar com os homens sobre este assunto, pois os homens em geral não procuram orientação sobre este assunto e através desta campanha pudemos visitar diversos locais para com este intuito de dialogar justamente sobre a saúde masculina”, pontuou Dr. André.

Dentre as Ações, a Gestão Dr. Jonas promoveu rodas de conversas nas igrejas evangélicas na sede e dos povoados Mandacaru e Fujona, entrevista na rádio e panfletagens durante os jogos do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Julião – PI.

Dr. Samuel Alencar orienta sobre prevenção ao câncer na Assembleia de Deus do povoado Fujona

O nutricionista e subsecretário de Saúde Severiano Gomes comandou uma roda de conversa na Igreja Assembleia de Deus Madureira, na sede do município discorrendo sobre o tema: “Cuidados e prevenção do câncer de próstata”.

Em Mandacaru, a enfermeira Gislane levou como tema: “Cuidados e prevenção do câncer” para a comunidade evangélica e o publico em geral do referido povoado.

Enfermeira Gislane comanda roda de conversa na Assembleia de Deus do povoado Mandacaru

Na Loja Maçônica Cesário Ribeiro Leal, o médico André Carvalho discutiu com os membros maçons e demais pessoas presentes sobre a prevenção ao câncer de próstata.

Na FM Nossa Senhora da Conceição, 99,5, a nutricionista Yasmim Júlia, durante entrevista, falou sobre a prevenção do câncer e elencou alimentos saudáveis e prejudiciais à saúde.

Profissionais de saúde fazem panfletagem no Estádio “O Otacilão”

No povoado Fujona, o médico Samuel Alencar reuniu os evangélicos e simpatizantes da Igreja Assembleia de Deus de Missão e orientou sobre os  cuidados e prevenção do câncer de próstata.

E no fechamento da campanha alusiva ao Novembro Azul, os profissionais de saúde estiveram no sábado, dia 30 de novembro, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato de Futebol Amador de São Julião – PI 2019 distribuindo panfletos com orientações para o público participante.

Programação das Ações do Novembro Azul em São Julião – PI

Veja as imagens das ações:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias