DestaqueSão Julião

Em São Julião, multidão acolhe o padre Francisco Ramires; veja fotos

Em São Julião, multidão acolhe o vigário Francisco Ramires

Uma multidão acolheu neste sábado, 03 de agosto, em São Julião – PI, o Padre Francisco Ramires, vigário que vai administrar a Área Pastoral do município e que ficará responsável também pelo município de Vila Nova do Piauí.

A chegada de Padre Ramires a São Julião – PI contou com a participação do clero da Diocese de Picos, autoridades políticas, como o prefeito de São Julião Dr. Jonas e o prefeito de Vila do Piauí, Edílson Brito, comunidade local e caravanas de fiéis da região.

Bispo diocesano disse que São Julião faz história com a chegada do padre

O vigário chegou à cidade por volta das 18h00, acompanhado do bispo Dom Plínio José da Luz e diversos padres da Diocese de Picos. O sacerdote foi acolhido por uma multidão de pessoas na Pracinha Dois Corações portando faixas e cartazes de boas vindas e logo em seguida saíram em caminhada entoado juntos cânticos de louvor até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

A programação de acolhida ao Vigário Francisco Ramires continuou no adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição com depoimentos de fieis de boas vindas ao vigário e missa campal celebrada pelo bispo diocesano Dom Plínio José da Luz com transmissão ao vivo pela rádio Cultura FM de Picos e pela página do facebook da Diocese de Picos.

São Julião torna-se Área Pastoral e passa a ter vigário residente

Bispo Diocesano diz que São Julião faz história

No uso de fala, o bispo diocesano disse que São Julião faz história ao receber pela primeira vez um padre residente. “Estamos hoje fazendo história, uma história viva, pela primeira vez um padre residente, é a igreja católica fazendo presença no meio do povo”, disse o bispo Dom Plínio José da Luz.

Padre Gildo Coelho disse que o sentimento é de gratidão a todos

Padre Gildo Coelho diz que o sentimento é de gratidão

Ao fazer uso da palavra o padre Gildo Coelho, disse que retorna à Paróquia de Fronteiras – PI com o sentimento de gratidão. “A comunidade onde mora um padre o povo vive mais feliz, retorno para paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro transbordando de alegria, eu quero agradecer ao poço de São Julião que desde o momento que anunciamos a possibilidade deste momento todos abraçaram com muito entusiasmo, minha gratidão a vocês e ao querido padre Ramires, seja bem vindo, estamos juntos nesta caminhada”, disse.

Prefeito Dr. Jonas dá as boas vindas ao padre Francisco Ramires

Prefeito dá as boas vindas ao Padre Ramires

Após recepcionar o bispo diocesano, os diversos padres presentes ao evento e ao povo em geral o prefeito Dr. Jonas disse que o padre Ramires chega a São Julião no tempo certo.

“Hoje é um dia que se concretiza um anseio da comunidade católica de São Julião. Desde a criação da igreja matriz ansiávamos em ter um pároco.  O tempo certo é o tempo de Deus e Deus escolheu esse tempo para são Julião se tornar Área Pastoral. O rebanho de São Julião é agraciado com a presença do padre Francisco Ramires. Seja bem vindo e que Deus te ilumine”, disse o gestor municipal.

Padre Ramires agradece a todos pela acolhida

Padre Ramires agradece a recepção de todos

“Tudo que estamos vivendo já estava guardado no coração de Deus, bato na porta do jardim de todos vocês de São Julião e Vila Nova do Piauí, ajude-me a ser o melhor padre que a minha pequenez permitir, venho de coração aberto, que aconteça neste tempo a chamada conversão pastoral, pois em Cristo temos novas todas às coisas. Rezem sempre por mim, pois muito preciso da oração de vocês, meu muito obrigado”, disse o vigário da Área Pastoral de São Julião – PI.

Após acolhida, houve jantar para todos os participantes

Jantar para todos os participantes

Após a acolhida ao padre Francisco Ramires houve jantar para todos os fiéis que participaram do evento na Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra com direito a música ao vivo com o cantor Marquinhos do Recife, Pernambuco.

Padre Francisco Bezerra, da Paróquia de San Savino em Pianceza, na Itália, visitou a ex- primeira dama, Catarina Bezerra.

Recepção em São Julião – PI

O bispo diocesano Dom Plínio José da Luz e os padres que vieram prestigiar a missa de posse do padre Francisco Ramires em São Julião – PI foram recepcionados antes da Missa, no auditório da Secretaria Municipal de Educação pelo Prefeito Dr. Jonas e a secretária de Educação, Claudete Alencar.

Na ocasião, o Padre Francisco Bezerra, da Paróquia de San Savino em Pianceza, na Itália, que este prestigiando o evento em São Julião – PI visitou a ex- primeira dama, Catarina Bezerra em sua residência.

Sobre o padre Ramires

Nasceu em 29 de novembro de 1993, em Santa Cruz do Piauí, Paróquia Senhora Sant’Ana, filho de Maria das Dores da Silva e José Inácio de Moura. Fez-se cristão pelo batismo em 25 de novembro de 1995, foi educado por sua avó materna, Inácia Maria do Espírito Santo, que além dos estudos o incentivou na fé. Possui quatro irmãos: Yure Rangel, Camila, Jacqueline e Laila. Fez sua Primeira Eucaristia em julho de 2002, e foi Confirmado em janeiro de 2009, tendo como padrinho José Ildemar. Recebeu o chamamento de Deus e ingressou no Seminário Menor Diocesano São José, em Picos, em fevereiro de 2009, cursando o Ensino Médio no Instituto Monsenhor Hipólito, Colégio das Irmãs Cordimarianas.

Em 2012, ingressou no Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, em Teresina, recebendo a formação inicial presbiteral, cursando Filosofia e Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI). Em 03 de junho de 2016, foi admitido candidato às Ordens Sacras e em 13 de fevereiro de 2017, instituído no Ministério de Leitor e, no dia 12 de janeiro de 2018, no Ministério de Acólito, renovando suas disposições vocacionais e cultivando o amor as Sagradas.

Padre Francisco Ramires

Escrituras e a Eucaristia

Pela graça de Deus, em 27 de dezembro de 2018, Festa do Discípulo do Amor, São João Apóstolo, ordenado Diácono. Exercendo o seu Ministério Diaconal aqui na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No dia 03 de julho de 2019, na Festa de São Tomé Apóstolo, pela Imposição das Mãos de nosso Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, foi ordenado presbítero e assim designado pastorear aqui na então Área Pastoral Imaculada Conceição que compreende os municípios de São Julião e Vila Nova do Piauí como Vigário Paroquial.

Assista tudo pelo facebook da Diocese de Picos:

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias