São Julião

Em São Julião, multidão celebra 60 anos dos Festejos de São Francisco de Assis no povoado Mandacaru; veja fotos

Em São Julião, multidão celebra 60 anos dos Festejos de São Francisco de Assis no povoado Mandacaru

A comunidade católica do povoado Mandacaru, distrito de São Julião – PI, celebrou de 25 de setembro a 04 de outubro o Novenário a seu Padroeiro, São Francisco de Assis.

Centenas de fiéis participaram da festa religiosa que este ano completou 60 anos de fé e tradição sobre o seguinte tema: São Francisco, irmão dos pobre e missionário da paz!  E o lema: A nossa missão é servir!

Missa campal foi ministrada pelo pároco da Paróquia de Fronteiras – PI, padre Gildo e concelebrada pelo Padre Francisco Ramires

Na manhã desta sexta-feira (04) foi realizada a Missa Solene de Encerramento dos Festejos de São Francisco de Assis. A missa campal foi ministrada pelo pároco da Paróquia de Fronteiras – PI, padre Gildo e concelebrada pelo Padre Francisco Ramires e reuniu uma multidão de fiéis do povoado Mandacaru, da sede de São Julião – PI e de municípios circunvizinhos.

Após a missa, aconteceu a tradicional Procissão, ato religioso que marca o encerramento das festividades do Padroeiro. Uma multidão de fiéis carregou e acompanhou a imagem do Santo pelas principais ruas do povoado.

Procissão reuniu centenas de fiéis

De volta à Igreja Matriz, a comunidade participou da Benção Final e sorteios de uma rifa de prêmios promovida pela organização dos Festejos.

Autoridades políticas como o prefeito de São Julião – PI, Dr. Jonas; vice-prefeito Sodson Rocha; presidente da Câmara de São Julião – PI, João Neto Leal; vereadores Chico Neto, Professor Neto, Antônia do Leu e Gracieuda; ex-prefeito Carlão, Ota Bezerra e Edilberto Luz; secretária de Educação, Claudete Alencar, dentre outros estiveram prestigiando a festa religiosa.

Veja imagens:




Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias