DestaqueMunicípiosNotíciasPicos

Jornalista José Maria Barros é ameaçado por assessor de vereador na cidade de Picos

José Maria Barros

Visivelmente descontrolado e desferindo palavras de baixo calão, o “assessor” do vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), Manoel de Sousa Moura, conhecido como Neto Lira, ameaçou o jornalista José Maria Barros, correspondente do Portal GP1 em Picos e região. As ameaças foram presenciadas por várias testemunhas.

O fato aconteceu por volta das 11h30 da última terça-feira, 20, no Pátio da Câmara Municipal de Picos. Com um capacete na mão, Neto Lira ameaçou agredir o jornalista. Com palavras e gestos intimidatórios, disse que ele [Neto Lira] ou outras pessoas iriam pegar o repórter José Maria Barros.

O motivo para as ameaças teria sido a publicação de matéria no Portal JP on line assinada pelo jornalista José Maria Barros, dando conta de que o vereador Carlos Luís (PSDB) teria se ausentado da sessão da Câmara Municipal de Picos por três semanas seguidas.

Intitulada de “Carlos Luís abandona sessão da Câmara pela terceira semana” a matéria foi publicada no último dia 15 de junho no Portal GP1 e teve ampla repercussão em Picos, principalmente nas redes sociais. O fato teria irritado o “assessor” do parlamentar, Neto Lira, que resolveu tomar satisfações e ameaçar o jornalista autor do texto.

Vereadores de vários partidos condenaram as ameaças de Neto Lira e se solidarizaram com o jornalista José Maria Barros. Dentre os quais se manifestaram o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB); vice-presidente José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP); José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS); Valdívia Santos (PRP), Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB), José Luís de Carvalho (PTB) e Simão Carvalho Filho (PSD).

Representação

Orientado por seu advogado, o jornalista procurou na manhã desta quarta-feira, 21, a Delegacia Regional de Polícia Civil, para registrar Boletim de Ocorrência. O material servirá de suporte para uma representação na justiça contra Neto Lira por ameaça e injúria.

Jornal de Picos

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias