Destaque

1ª mão: Governo descarta lockdown no Piauí, mas admite fiscalização rigorosa e punição

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), informou que o governador Wellington Dias (PT), descartou lockdown no Estado do Piauí, mas admitiu que irá fiscalizar de forma rigorosa e punir aqueles que descumprirem as medidas sanitárias.

De acordo com Robert, a decisão aconteceu após uma noite intensa de conversas com órgãos sanitários. Ainda de acordo com ele, a decisão é uma vitória dos comerciantes e empresários.

Governador Wellington Dias ao lado do vice-prefeito Robert Rios Foto: Lucas Dias/Semcom
Governador Wellington Dias ao lado do vice-prefeito Robert Rios Foto: Lucas Dias/Semcom

“O governador Wellington Dias após uma noite sem dormir, avaliando, estudando, achou que a melhor solução é não fazer lockdown, mas fazer uma fiscalização intensa. Vai ter algumas restrições sim, porque o momento é grave, mas os comerciantes e empresários vão poder desenvolver dentro da responsabilidade que o momento requer a sua atividade econômica. Essa é uma decisão que o nosso governador está tomando e eu tenho certeza que o Piauí e Teresina irão abraçar essa decisão. Agora, com fiscalização dura e punição para aqueles que extrapolarem e colocarem a sociedade em risco. Acho que é uma vitória da sociedade, do povo do Piauí, do governador e do prefeito de Teresina”, disse.

Nota Oficial do Governo do Estado

Segundo nota do Governo do Estado informa que vai se reunir, nesta terça-feira (23), a partir das 18h, com os membros do Comitê de Operações Especiais (COE) ampliado para avaliar as medidas de restrições necessárias para a contenção da transmissibilidade do coronavírus no Piauí.

Membros do governo estão, ao longo de todo o dia, dialogando com vários setores, considerando os riscos e as diversas situações de cada ambiente.

Novas medidas somente serão anunciadas oficialmente após esta reunião do COE ampliado. É importante ressaltar que novas ações mais rígidas que podem ser tomadas, tem como objetivo evitar o colapso na saúde e interromper o ciclo de transmissão do vírus no estado. A prioridade será sempre salvar vidas.

Fonte: El Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias